sábado, 5 de março de 2016

Sem a presença de brasileiros, Champions League chega a momento decisivo

Considerada a principal competição interclubes do voleibol, a Champions League chega a seu momento decisivo com o playoff 6. Na última semana, seis clubes garantiram vaga para a próxima etapa, casos dos russos Zenit Kazan e Belogorie Belgorod, dos italianos Trentino e Lube Civitanova, além do Belchatow, da Polônia, e do Halkbank, da Turquia.

Contando com o levantador Bruninho e o central Lucão, o italiano Modena acabou eliminado pelo Halkbank, enquanto o Arkasspor, de João Paulo Bravo, perdeu a vaga para o Lube Civitanova. Com isso, nenhum jogador brasileiro estará na fase decisiva da Champions League, nada que assuste, já que a maioria dos atletas que vem sendo convocados por Bernardinho atua na Superliga.

Confira alguns destaques das equipes européias: No Zenit Kazan (o norte-americano Matt Anderson, o cubano Leon e o russo Mikhailov); no Belogorie Belgorod (os russos Muserskiy e Tetyukhin, além o sérvio Ivovic); no Trentino (o búlgaro Bratoev, o argentino Solé e o italiano Lanza); no Lube Civitanova (o italiano Fei, o cubano/italiano Juantorena e o norte-americano Priddy); no Belchatow (o polonês Winiarski e o argentino Facundo Conte) e no Halkbank (o italiano Travica, o polonês Kubiak e o búlgaro Sokolov).

Os jogos de ida do playoffs 6 acontecem entre os dias 15 e 17 de março quando se enfrentam Lube Civitanova x Halkbank, Trentino x Belgorod e Zenit Kazan x Belchatow. Na semana seguinte, 22 e 24 de março, estão marcadas as partidas de volta.

foto: Zenit Kazan/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário