terça-feira, 15 de março de 2016

Seletiva por vaga na Superliga 2016/2017 não aceitará contratações

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgará no dia 22 de março a sede e todos os participantes da Seletiva que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2016/2017. Além de Copel Telecom/Maringá e Juiz de Fora, que ficaram nas últimas posições da edição 2015/2016, entrariam na disputa mais duas equipes oriundas da Superliga B, porém existe a possibilidade de mais clubes da segunda divisão ingressar no torneio.

A princípio o torneio ocorreria na semana de 27 de março a 2 de abril, com sede a ser revelada no dia 22 de março, um dia após o encerramento do prazo para os clubes que quiserem receber a Seletiva, sendo que Juiz de Fora estaria bem cotada. Quanto aos participantes vindos da Superliga B, São Bernardo e Botafogo seriam os convidados por posição na tabela, porém especula-se que a Upis/Brasília poderia disputar também a competição.

Mesmo sem um regulamento oficial divulgado, a CBV teria informado os clubes que não existe a possibilidade de novos registros de jogadores apenas para disputar a Seletiva. Com isso, ninguém poderá fazer contratações visando permanecer ou ingressar na Superliga 2016/2017. Por outro lado, alguns clubes estão perdendo atletas por força de contrato.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário