sexta-feira, 11 de março de 2016

Renato Hermely se despede e Juiz de Fora já projeta Seletiva no final do mês

Na última quarta-feira, diante do Sada/Cruzeiro, Renato Hermely fez sua última partida pelo Juiz de Fora Vôlei. Aos 33 anos, o ponteiro aceitou uma proposta da Indonésia e não disputará a Seletiva, que está marcada para ocorrer no final deste mês, ainda sem local definido. Ele foi o sétimo maior pontuador da fase classificatória da Superliga 2015/2016, com 308 tentos.

“Joguei seis edições da Superliga, e essa foi a melhor em todos os aspectos, principalmente pela torcida. Sempre que atuava contra Juiz de Fora sentia um calor diferente. Agora tive a oportunidade de estar do lado de cá, recebendo todo o apoio. Gostaria de ter continuado, mas tenho quase 33 anos e preciso pensar no meu futuro. Recebi uma oferta irrecusável, não tive escolha. Apesar da passagem curta, já me sinto juiz-forano e tenho o desejo de voltar. O grupo é qualificado e tenho certeza de que vai conseguir se adaptar à minha ausência e buscar a vaga na próxima edição”, declarou Renato Hermely.

Quanto a Seletiva, o diretor do Juiz de Fora Vôlei, Maurício Bara, comentou sobre o planejamento da equipe e as chances de conseguir atrair a competição para a cidade mineira. O Copel Telecom/Maringá estará também no torneio, que ainda contará com mais duas equipes vindas da Superliga B.

“É um outro campeonato, com variáveis totalmente diferentes. Temos três semanas até lá. Já estamos inclusive recolhendo material sobre os possíveis adversários, para que nos preparemos da melhor forma possível. O grande motivador para tentarmos trazer a disputa para cá é o nosso torcedor, que sempre faz a diferença ao nosso favor. Vamos apresentar uma proposta, e torcemos para que ela seja a melhor”, afirmou Maurício Bara.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário