sexta-feira, 25 de março de 2016

Montes Claros mantém tradição do ‘caldeirão’ com melhor público da Superliga

A temporada 2015/2016 da Superliga ainda não acabou, mas alguns números já foram revelados pela Confederação Brasileira de Vôlei. A competição, que atualmente está na fase semifinal, ainda terá pela frente algumas semanas, mas o total acumulado de público presente nos ginásios em ambos os naipes já ultrapassou a marca de 320 mil expectadores.

No caso do masculino, destaque para o Montes Claros, que levou ao ginásio Tancredo Neves mais de 35 mil pessoas, uma média de 2.962 por partida. Isso mostra que a tradição do ‘caldeirão’ segue firme na equipe mineira e para o gestor do Pequi Atômico, Andrey Souza, a credibilidade do projeto junto à comunidade e as ações realizadas para promover as partidas conseguiram angariar bastante público para apoiar o time que ficou na quinta posição.

“A tradição do projeto do voleibol aqui de Montes Claros já tem uma boa credibilidade entre os torcedores daqui. O povo da cidade é apaixonado pelo voleibol. Fizemos uma pesquisa recentemente com seis mil pessoas e descobrimos que 98% deles apóiam o time. Nós também contamos com a participação de outras cidades da região, às vezes vêm até 15 ônibus de outras localidades trazendo gente para ver os jogos. Nós também fazemos campanhas promocionais com ingressos como troca por alimentos. Isso tudo somado têm contribuído para o nosso sucesso de público”, contou Andrey Souza.

Além de Montes Claros, outros clubes tiveram boa presença de público, como o Copel Telecom/Maringá, que teve um total de 31 mil torcedores no Chico Neto, o Funvic/Taubaté, que acumulou 20.700 no Abaeté e o Sada/Cruzeiro, que aparece em quarto com pouco mais de 19 mil no ginásio do Riacho, em Contagem, no acumulado da temporada.

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário