segunda-feira, 21 de março de 2016

Juiz de Fora será sede da Seletiva para a Superliga 2016/2017

A cidade de Juiz de Fora foi confirmada, nesta segunda-feira, como sede da Seletiva que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2016/2017. O torneio ocorrer entre os dias 28 e 30 no ginásio da UFJF e contará com os donos da casa, o Juiz de Fora Vôlei, o Copel Telecom/Maringá e o Upis/Vôlei. A tabela e os horários serão divulgados ainda esta semana pela Confederação Brasileira de Vôlei.

“A importância é poder decidir uma vaga tão importante dentro de casa, perto da nossa torcida, que nos abraçou de maneira incrível na última temporada. Por respeito à torcida, fizemos todo o esforço possível para ter essa Seletiva aqui. Para ter o torcedor ao nosso lado, vibrando. Nesta temporada, a gente realmente jogou bem em casa, melhor do que fora. Então é mais um fator que pode ser decisivo”, declarou o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, sobre a importância de jogar em casa.

Enquanto Juiz de Fora e Copel Telecom/Maringá chegam para a disputa tendo ficado nas últimas posições da Superliga 2015/2016, a equipe de Brasília ingressa na competição como o 5º melhor time da última Superliga B, que esteve na Seletiva do ano passado (realizada no Distrito Federal) e acabou perdendo na decisão para o São José dos Campos.

“Precisamos focar de agora para frente (...) Estamos trabalhando para conseguir o melhor resultado e deixar o time na Superliga A, que é o local onde deve estar”, declarou o levantador Thiago Gelinski, em entrevista à rádio Maringá, que vem sendo o titular da equipe paranaense desde a reta final da Superliga 2015/2016 quando Ricardinho acabou se lesionado.

Desde que foi eliminada da Superliga B, a Upis/Brasília segue treinando e no último final de semana estreou na fase regional da LDU (Liga Desporto Universitário). O técnico Flávio Thiessen conta com jogadores interessantes como o oposto Abuba e o levantador Paulinho. A equipe chegou a fase a melhor campanha do Grupo B, mas perdeu nas quartas de final para o Sesi-SP/Juvenil, que foi vice-campeão.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário