quarta-feira, 16 de março de 2016

FIVB confirma a cidade de Cracóvia como sede da fase final da Liga Mundial

A Federação Internacional de Vôlei anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Cracóvia será a sede da fase final da Liga Mundial, no período de 13 a 17 de julho. Essa será a quarta vez que a Polônia recebe a decisão do torneio, sendo que em 2001 e 2007 o palco foi Katowice e em 2011 foi a vez da cidade de Gdansk. Os jogos ocorrerão na Tauron Arena, inaugura em 2014 com uma partida entre os donos da casa e a Seleção Brasileira.

Na Liga Mundial deste ano, o Brasil enfrenta na 1ª rodada Irã, Argentina e Estados Unidos, na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de junho. Na 2ª rodada, o time verde e amarelo encara Sérvia, Irã e Bulgária, em Belgrado, entre os dias 23 e 25 de junho, enquanto na 3ª rodada, os comandados de Bernardinho enfrentam Polônia, Bélgica e França, em Nancy, entre os dias 1º e 3 de julho.

A Liga Mundial é considerada por todas as seleções como o grande teste para os Jogos Olímpicos, sendo que vários treinadores vão utilizar a competição para definir os últimos nomes na lista de convocados para o Rio/2016. A Seleção Brasileira já conquistou por nove vezes a Liga Mundial, porém não fica no lugar mais alto do pódio desde 2010. Em 2015, a França surpreendeu ao levar o título.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário