segunda-feira, 7 de março de 2016

A importância das rádios no voleibol nacional

Acompanhar uma partida de voleibol no Brasil pode ser uma verdadeira aventura quando não se está no ginásio. Com o Sportv e a Rede TV transmitindo entre duas ou, às vezes, uma partida, por rodada, quem realmente aprecia a Superliga busca de qualquer maneira saber como está o jogo do seu time. Felizmente, em alguns casos, existem rádios que fazem o acompanhamento de seus representantes locais, não devendo nada a ninguém.

Podemos citar a Rádio Viva 107, que faz um bom trabalho acompanhando os jogos do Bento Vôlei/Isabela, na Serra Gaúcha, ou a Rádio Terra Montes Claros, que está ligada no Pequi Atômico nas partidas que ocorrem no ginásio Tancredo Neves. Agora, vamos destacar o que faz a Rádio AM 900, com uma cobertura espetacular, levando in loco a sua reportagem para onde vai o Voleisul/Paquetá Esportes.

Tradicionalmente, a Rádio AM 900, que faz parte do Grupo Sinos, sempre acompanhou o voleibol de Novo Hamburgo, que levantou a taça da Superliga 1994/1995 com a Frangosul/Ginástica. Com um estilo todo peculiar, onde torcer faz parte da narração, mas não deixando de criticar quando necessário as atuações, a equipe da Rádio AM 900 deixa o ouvinte informado e, acima de tudo, entendendo o que se passa, já que sem imagem, um lance rápido no voleibol pode se tornar muito confuso quando apenas falado.

Não estou aqui fazendo propaganda da Rádio AM 900, pois não tenho nenhum vínculo com a emissora, mas como seria legal ver em outras cidades que contemplam equipes de voleibol um acompanhamento como o feito por eles no último sábado. Em meio a uma partida de futebol do Campeonato Gaúcho (São José x Novo Hamburgo) foi transmitida simultaneamente Voleisul/Paquetá Esportes x Minas Tênis Clube, que teve o sensacional set de 42/40.

foto: Divulgação

4 comentários:

  1. Em nome da Rádio ABC 900 AM quero agradecer as palavras de elogio a nossa equipe de esportes e ao nosso trabalho. Grande Abraço! Eduardo Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em SP torço pro SADA Cruzeiro, mas SEMPRE escuto a ABC 900 quando fazem jogos da voleisul.

      Excluir
  2. em nome da Rádio Viva 1070 e Grupo RSCOM agradecemos a lembrança. Acreditamos muito no esporte.

    ResponderExcluir
  3. A Rádio Viva 1070 de Bento Gonçalves sempre esteve ao lado do esporte vôlei e do time da casa, o Bento Vôlei. Inclusive fazíamos as transmissões via streaming de vídeo também. Pena que este ano o canal de televisão, via cláusulas contratuais, não permitiu que fizéssemos o campeonato via webtv. De qualquer forma isso mostra a força que o rádio ainda tem. Agradecemos esta lembrança!!!!

    ResponderExcluir