domingo, 28 de fevereiro de 2016

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes supera Sesi-SP em plena Vila Leopoldina

Pela 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Voleisul/Paquetá Esportes derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 28/30, 19/25, 25/20 e 17/25, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 19 pontos e voltou a 10ª posição, ou seja, fora da zona que disputará a seletiva. Já a equipe paulistana parou nos 37 pontos e continua no 3º lugar.

A partida começou com o Sesi-SP mostrando sua força e chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 5. Mesmo atrás no placar, o Voleisul/Paquetá Esportes apresentava um bom desempenho no side-out, porém a segunda parada técnica tinha os donos da casa na frente: 16 a 13. Na reta final da parcial, os donos da casa seguiam com três pontos na frente: 21 a 18, porém os gaúchos tiveram força e contando com grande atuação de Franco, venceram por 28 a 30.

Embalados pela boa apresentação na parcial anterior, os visitantes iniciaram melhor no segundo set e fizeram 6 a 8 na primeira parada técnica. Os comandados de Reinaldo Bacilieri forçavam bastante o saque, o que prejudicava a recepção adversária, tanto que no segundo tempo técnico o placar era de 12 a 16. Com bom volume de jogo, principalmente dos ponteiros Samuel e Mão, o Voleisul/Paquetá Esportes administrou a vantagem e fechou o set em 19 a 25.

No início do terceiro set, a equipe de Novo Hamburgo sofreu um apagão e o Sesi-SP aproveitou para abrir 8 a 3 na primeira parada técnica. A vantagem foi suficiente para os donos da casa se sentirem melhores em quadra e mostrarem todo seu voleibol: 16 a 11 na segunda parada técnica. O oposto Theo e o central Gustavão foram bastante acionados e ajudaram a equipe paulistana a vencerem por 25 a 20.

Quanto se esperava que o Sesi-SP fosse crescer na partida, o que se viu foi a equipe gaúcha voltar com tudo no quarto set. Após um início equilibrado, com o Voleisul/Paquetá Esportes fazendo 6 a 8 na primeira parada técnica, os visitantes conseguiram abrir boa vantagem, com destaque para o ponteiro Samuel: 10 a 16 e logo colocaram 14 a 21 no placar, algo que surpreendeu a todos na Vila Leopoldina. Com muita autoridade, o time de Novo Hamburgo administrou o jogo e fechou o confronto com 17 a 25.

“Conseguimos fazer aquilo que programamos. Diminuímos nossos erros e tivemos tranquilidade para abrir vantagem”, afirmou o treinador Reinaldo Bacilieri.

Na próxima quinta-feira, às 20h, a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Montes Claros, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já o Sesi-SP só volta a quadra no dia 5, às 21h30min, diante do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Sesi-SP: Vinhedo, Theo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Rafael Araujo, Thiago Alves, Thiaguinho e Johan
técnico: Marcos Pacheco

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
entraram: Bob, Jonatas, Nicolas e Composto
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: ​Marcio Poletto/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário