sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

(Superliga) Sesi-SP e Funvic/Taubaté abrem rodada pós-Carnaval

Depois da pausa para o Carnaval, a Superliga 2015/2016 está de volta com a sua 6ª rodada do returno. Logo de cara, o primeiro jogo será entre Sesi-SP e Funvic/Taubaté, neste sábado, às 11h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Na 3ª posição, com 33 pontos, o time paulistano quer se aproximar dos líderes, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje no 2º lugar, com 38 pontos, busca o topo da tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

O equilíbrio entre as equipes promete agitar a partida. Os times se conhecem bem após se enfrentarem no Campeonato Paulista e no primeiro turno da Superliga. Além disso, os dois clubes contam com atletas que jogam seguidamente juntos na Seleção Brasileira, o que garante ainda maior conhecimento entre os adversários. No Sesi-SP, a vitória no tie-break sobre São José dos Campos foi comemorada, mesmo com os altos e baixos do time na partida.

“Conhecemos bem o time de Taubaté e sabemos da qualidade do grupo. Vamos precisar jogar bastante focados o tempo todo para conseguir o resultado que queremos. Vamos buscar esses três importantes pontos, que nos deixariam mais perto deles na classificação (...) Nosso time está bem, preparado para essa partida e vamos estar em casa, que é sempre importante. Sem dúvidas, vai ser um jogo difícil para os dois lados, tem tudo para ser muito equilibrado e bem disputado, como sempre acontece nesse confronto. Vamos com tudo para conseguir essa vitória para subir na tabela e presentear a nossa torcida”, disse o líbero Serginho.

Na Funvic/Taubaté, a vitória sobre o Brasil Kirin, no Taquaral, aliada a derrota do Sada/Cruzeiro para Montes Claros na rodada anterior, deu novo ânimo ao time que ainda busca o primeiro lugar. O técnico Cezar Douglas já conta com o ponteiro Lipe, completamente recuperado de lesão, além do bom momento vivido por Lucarelli, hoje uma referência na posição ao lado do cubano Leal.

“Amanhã, além de ter tudo para ser um excelente jogo tecnicamente, também é um confronto de seis pontos. Uma vitória nos daria uma vantagem boa e, no caso deles, se aproximariam bem da nossa equipe. É uma partida muito importante para os dois lados (...) A consistência na recepção, que facilita muito a rodada de bola deles, é algo que nos preocupa. Por isso, o saque, que sempre é decisivo em um jogo, contra o Sesi-SP passa a ter uma importância ainda maior”, destacou o ponteiro Lucarelli.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Rafael Araújo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Raphael, Sanchez, Lucarelli, Japa, Ialisson, Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Raphael Amoroso/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário