quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(Superliga) Sesi-SP enfrenta São José dos Campos na Vila Leopoldina

Encerrando a 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP recebe o São José dos Campos, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina. Ocupando o 3º lugar, com 31 pontos, o time paulistano ainda briga para chegar ao topo da tabela antes dos playoffs. Já a equipe do Vale do Paraíba, que está na 8ª posição, com 19 pontos, tenta a vitória para se firmar entre os oito classificados.

Após dois jogos fora de casa, o Sesi-SP volta a jogar em casa e o técnico Marcos Pacheco quer se manter na cola dos líderes. Até o momento, foram cinco confrontos na temporada 2015/16, entre Paulista, Copa Brasil e Superliga, somando quatro vitórias para o time da capital, porém retrospecto não entra em quadra e o foco está em fazer uma partida perfeita e garantir os três pontos.

“Temos enfrentado São José em momentos diferentes. É um time que a gente conhece bem e eles também nos conhecem muito bem. Então é pouco provável que aconteça uma grande mudança em termos de estratégia dos times. Mas será um jogo forte, intenso e equilibrado. Espero que nosso time mantenha o padrão de jogo e jogue como nos últimos confrontos contra eles”, explicou o treinador Marcos Pacheco, que depois de ver o time vencer oito partidas seguidas, acabou perdendo para o Minas Tênis Clube.

“É lógico que não é o ideal e nem o que queríamos, mas o fato de perdermos dois jogos (Sada/Cruzeiro, pela Copa Brasil) em sequência não nos preocupa. Foram dois resultados em situações diferentes, em competições diferentes e, como estamos lidando jogo a jogo, não é uma situação que cause tanta dor de cabeça”, amenizou o técnico do Sesi-SP.

Pelo lado do São José dos Campos, a vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela, no último sábado, no Rio Grande do Sul, deu novo ânimo ao time, pois além de voltar ao G-8 acabou vencendo um adversário direto por vaga nos playoffs. O técnico Renato Soares sabe das dificuldades que encontrará diante do Sesi-SP, ainda mais com Lorena ainda não estando 100%. 

“Temos que ter um bom controle da partida, ter foco, entrar com a cabeça fria. Por isso, vou priorizar os treinos e as conversas, passar orientações para esse jogo importante”, declarou Renato Soares, em entrevista ao globoesporte.com 

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Rafael Araújo, Aracaju, Gustavão, Murilo e Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

São José Vôlei:
Rodriguinho, Alemão, Diogo, Cristian, Brunão, Everton e Mário Jr. (líbero)
técnico: Renato Soares


foto: Sesi-SP/Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário