sábado, 20 de fevereiro de 2016

(Superliga) Sesi-SP derrota Juiz de Fora e se aproxima dos líderes

Em jogo antecipado da 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 20/25, 25/20 e 20/25, no ginásio da UFJF. Com o resultado, o time paulistano segue na 3ª posição, agora com 37 pontos, mais próximo dos líderes, enquanto a equipe mineira continua com oito pontos na lanterna da competição.

A partida iniciou com o Sesi-SP mostrando toda a sua força e chegando a primeira parada técnica com grande vantagem: 2 a 8. Mesmo com o Juiz de Fora conseguindo reagir um pouco, os visitantes tinham o controle da parcial, fazendo 10 a 16 no segundo tempo obrigatório. Com destaque para o Central Aracaju, o time paulistano continuou dominando as ações e venceu com facilidade por 14 a 25.

Diferente da parcial anterior, o Juiz de Fora conseguiu mostrar um voleibol mais consistente, porém na primeira parada técnica quem estava na frente no segundo set era o Sesi-SP: 4 a 8. Com Rafael Araujo como oposto titular, a equipe do técnico Marcos Pacheco manteve a frente no segundo tempo técnico: 12 a 16. Os donos da casa esboçaram uma reação, mas não tiveram forças e a vitória dos paulistanos foi de 20 a 25.

No terceiro set, o equilíbrio foi evidente em quadra. O Juiz de Fora, com boas atuações do ponteiro Renato Hermely e do central Diego Almeida, sendo que na primeira parada técnica os visitantes tinham vantagem de um ponto: 7 a 8. O Sesi-SP seguiu um pouco melhor até a segunda parada técnica: 14 a 16, porém os donos da casa, com apoio da torcida, cresceram em quadra e logo viraram: 21 a 18. Concentrado e contando com os erros do adversário, o time mineiro fechou por 25 a 20.

Como não poderia deixar de ser, o quarto set também foi equilibrado. O Sesi-SP tinha o central Aracaju em grande noite, tanto que marcou 21 pontos na partida. Já o Juiz de Fora contava com boa atuação do oposto Leandrão, que entrou no segundo set, e vinha virando bem as bolas. Mesmo, os times disputando ponto a ponto, os visitantes estiveram sempre a frente no placar e na reta final da parcial abriram vantagem para fechar em 20 a 25.

“Nos dois primeiros sets, eles vieram com uma proposta bastante agressiva no saque. Chegamos a melhorar nossa recepção, mas acabamos errando muito na hora de atacar. No terceiro set nossa postura foi totalmente diferente: controlamos as ações, melhorando o saque e o bloqueio. Mesmo jogando bem, acabamos não conseguindo marcar pontos decisivos no quarto set, o que pesou para que eles o fechassem e saíssem com a vitória. Dentro de casa, não podemos dar mole. Precisamos dificultar ao máximo para os adversários. A equipe continua em evolução, e temos mais quatro jogos para continuar buscando as vitórias. Enquanto tivermos chances, não vamos parar de lutar”, declarou o ponteiro Renato Hermely.

“Sofremos algumas sequências de pontos no primeiro set que foram determinantes para a parcial. Conseguimos equilibrar as ações depois, errando menos e com a linha de passe funcionando. Os jogadores estão motivados e confiantes, pois estamos fazendo boas exibições. Independente do que acontecer ao final da fase classificatória, precisamos jogar de igual para igual com todos os adversários. Vamos planejando jogo a jogo, para desempenhar bem o nosso papel”, disse o técnico Alessandro Fadul.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira, as 20h. O Sesi-SP encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Juiz de Fora Vôlei pega a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Juiz de Fora: Maurício, Thiago Maciel, Renato, Djalma, Igor, Diego Almeida e Fábio Paes (líbero)
entraram: Tatinho, Zoio, Felipe Hernandez e Leandrão
técnico: Alessandro Fadul

Sesi-SP: Vinhedo, Rafael Araujo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Theo, Thiago Alves, Thiaguinho e Riad.
técnico: Marcos Pacheco

foto: Acesso Comunicação Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário