domingo, 28 de fevereiro de 2016

(Superliga) São José dos Campos faz dever de casa e derrota Juiz de Fora

O São José dos Campos fez seu dever de casa e venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 29/27, no ginásio Tênis Clube/SJC, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba permanece na 9ª colocação, com 23 pontos, bem perto do G-8, enquanto a equipe mineira segue na lanterna, com oito pontos ganhos.

A partida começou com o São José dos Campos impondo o seu jogo e fazendo 8 a 6 na primeira parada técnica. Apostando bastante nas bolas de meio, principalmente com Everton, os donos da casa abriram vantagem na segunda parada técnica: 16 a 13. Com tranquilidade, os comandados de Renato Soares foram administrando o placar até fecharem o primeiro set em 25 a 21.

No segundo set, a equipe da casa manteve o mesmo ritmo e foi para a primeira parada técnica com 8 a 6. Com boa atuação do levantador Rodriguinho, o São José dos Campos foi abrindo vantagem e chegou a segunda parada obrigatória com 16 a 11 no placar. Sem poder de reação, o Juiz de Fora via o time do Vale do Paraíba dominar as ações e novamente com tranquilidade fecharam a parcial em 25 a 16.

Precisando vencer para evitar o final da partida, o Juiz de Fora equilibrou as ações logo no início, sendo que na primeira parada técnica a vantagem dos donos da casa era de um ponto: 8 a 7. Com o central Igor e o ponteiro Renato sendo bastante acionados, os visitantes se mantiveram na cola do São José na segunda parada técnica: 16 a 14. Na reta final, os clubes disputaram ponto a ponto e depois de 40 minutos, o time do Vale do Paraíba chegou em 29 a 27.

“Estamos felizes porque conseguimos jogar bem e fechar o jogo, diferente de algumas partidas em que o time foi bem mas acabou perdendo. O troféu é importante, mas o que importa mesmo é o resultado para o grupo”, declarou o oposto Alemão, eleito o melhor em quadra.

“Acabamos oscilando bastante, e caímos principalmente no segundo set. Eles foram bem. Nós, não tão bem quanto precisávamos. Mas é levantar a cabeça e seguir agora. Temos dois jogos em casa. Nos concentraremos neles, independente de qualquer coisa”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o São José dos Campos enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Tênis Clube/SJC. Já o Juiz de Fora só volta a quadra no dia 5, às 14h45min, diante do Brasil Kirin, no ginásio da UFJF.

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Junior, Everton, Diogo, Polaco e Mário Júnior (líbero)
entraram: Lucas Salim, Matheus Oliveira, Lorena, Junior e Bida
técnico: Renato Jr.

Juiz de Fora: Maurício, Leandrão, Renato, Djalma, Igor, Diego Almeida e Fábio Paes (líbero)
entraram: Felipe Hernandez, Thiago Maciel, Zóio, Ninão e Tatinho
técnico: Alessandro Fadul

foto: Tiao Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário