sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro passa pelo São José Vôlei e segue na liderança

Pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/11, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com o resultado, a equipe mineira segue na liderança, agora com 45 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba parou nos 20 pontos e permanece na 9ª colocação, ainda fora da zona de classificação para os playoffs.

Embalado pela conquista do Campeonato Sul-Americano no último final de semana, o Sada/Cruzeiro mostrou que já virou a chave e está focado na Superliga. Em quadra com os titulares, a equipe celeste chegou a primeira parada técnica com a vantagem de 6 a 8. No segundo tempo obrigatório, a diferença já era de 10 a 16, sendo que São José dos Campos não conseguia reagir. No final, com destaque para a atuação do central Éder, os visitantes fizeram 17 a 25,

O segundo set foi quase uma repetição do anterior. Com a autoridade, o time celeste impôs seu ritmo de jogo e foi superior do início ao fim, sendo que na primeira parada técnica o placar era 6 a 9 e no segundo tempo obrigatório a vantagem estava em 13 a 16. O oposto Wallace estava em noite inspirada e ajudou a equipe mineira a abrir: 16 a 21 e com tranquilidade, os comandados de Marcelo Mendez fecharam e 22 a 25.

O São José dos Campos parecia perdido em quadra na terceira parcial, tanto que no primeiro tempo técnico o placar era de 4 a 8. Com bom volume de jogo e sem perder contra-ataques, o Sada/Cruzeiro fez incríveis 6 a 16 na segunda parada técnica e chegou a ter 9 a 21 no placar. No final, sem dificuldade alguma, os visitantes fecharam o confronto em 11 a 25.

“Conseguimos uma vitória muito importante pra gente. Nós conversamos bastante antes da partida, porque depois do Mundial e da Copa Brasil, em função do desgaste e da tensão das decisões, nós tivemos uma queda grande de rendimento em alguns jogos. E a gente queria fazer diferente agora, depois do Sul-Americano, e tínhamos que evitar deixar cair o ritmo. E foi isso que fizemos, mostramos um bom nível de voleibol para vencer aqui hoje. Acho que o ponto crucial para a nossa vitória foi o baixo número de erros. Nós erramos muito pouco, estava todo mundo bem consciente no saque, trabalhando bem as bolas complicadas. Com isso, conseguimos o resultado de forma tranquila e jogando bem”, avaliou o central Éder.

No próximo sábado, às 14h40min, o Sada/Cruzeiro encara a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté, em partida que pode definir a primeira colocação. No mesmo dia, às 19h, o São José dos Campos recebe o Juiz de Fora, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Junior, Everton, Diogo, Polaco e Mário Júnior (líbero)
entraram: Lucas Salim, Lorena, Matheus, Alberto e Bidá
técnico: Renato Jr.

Sada/Cruzeiro:
William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Alan e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

foto: Guilherme Cursino

Nenhum comentário:

Postar um comentário