sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

(Superliga) Para seguir no G-4, Brasil Kirin recebe São José dos Campos

Neste sábado, às 14h45min, o Brasil Kirin recebe o São José dos Campos, no ginásio Taquaral, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Ocupando a 4ª posição, com 27 pontos, o time de Campinas quer a vitória para permanecer no G-4. Já a equipe do Vale do Paraíba, que está no 8º lugar, com 20 pontos, precisa vencer para seguir na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Sportv e da Rede TV.

Antes da pausa para o Carnaval, o Brasi Kirin acabou perdendo, em casa, para a Funvic/Taubaté, e por isso busca recuperação o mais rápido possível. O técnico Alexandre Stanzioni sabe que o time precisa sacar bem e não ter tanta oscilação como na partida anterior para sair com os três pontos. Os ponteiros Olteanu e Lucas Loh, além do líbero Tiago Brendle, estão fazendo um bom trabalho de passe e defesa, algo a se destacar na equipe de Campinas.

“Temos a consciência que precisamos pensar jogo a jogo para construir as vitórias. Temos na cabeça, também, o nosso objetivo e não podemos deixar ele escapar. Teremos mais um jogo complicado, contra um adversário que está abaixo na classificação, por isto não vamos admitir perder pontos, ainda mais jogando dentro de casa (...) É o nosso grande ponto forte. Não só nas ações de defender em si, mas como um todo, com o bloqueio amortecendo bolas e a cobertura bem feita. Mas não vai ser só a defesa que vai nos trazer a vitória. Precisamos ser completos”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

“O São José também tem seu objetivo, mas temos que impor nosso ritmo, fazer pressão e não deixar que eles entrem no jogo. Sabemos que não será fácil. Fizemos uma boa semana, trabalhamos bem. Alguns times preferiram descansar, nós treinamos de forma intensa desde segunda-feira. Foi uma boa semana”, comentou o romeno Olteanu.

Treino, treino e mais treino. Foi assim o período de Carnaval pelos lados do São José dos Campos. Após vender caro a derrota para o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, a equipe do Vale do Paraíba se dedicou aos treinamentos para conquistar uma vaga entre os oito melhores nesta reta final de fase classificatória. O técnico Renato Soares não contará com o oposto Lorena (expulso na rodada anterior), mas terá a volta do central Júnior, que fica pelo menos no banco de reservas.

“Sabemos que o jogo em Campinas será mais um jogo difícil. Nossa preparação consiste em muito treino, acertos de possíveis falhas em cada um dos fundamentos e estudo de jogos da equipe adversária. Este é um jogo importante para a equipe. Estamos nos preparando para ter uma boa atuação e quem sabe vencer”, comentou o técnico Renato Jr.

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Olteanu, Luizinho, Maurício e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

São José Vôlei:
Rodriguinho, Alemão, Everton, Bruno Felício, Cristian Poglajen, Diogo e Mário Jr. (líbero)
técnico: Renato Soares

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário