sábado, 27 de fevereiro de 2016

(Superliga) Por reabilitação, Sesi-SP encara Voleisul/Paquetá Esportes

Neste sábado, às 20h, o Sesi-SP recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na 3ª posição, com 37 pontos, o time paulistano busca a vitória para seguir na cola dos líderes, enquanto a equipe gaúcha, atualmente no 11º lugar, com 16 pontos, tenta escapar do rebaixamento e ainda sonhar com uma vaga nos playoffs.

No Sesi-SP, a derrota o Bento Vôlei/Isabela, na última quinta-feira, em casa, não estava nos planos, e por ter um jogo a mais que o Brasil Kirin (hoje o 4º colocado), reabilitação é a palavra de ordem. O técnico Marcos Pacheco conta com a boa fase dos centrais Aracaju e Gustavão, porém o levantador Thiaguinho andou oscilando em algumas partidas, assim como o oposto Theo.

Ficar entre os quatro melhores na fase de classificação é considerado fundamental para ter vantagem nos playoffs, porém se firmar na 3ª posição, já que está complicado alcançar o Sada/Cruzeiro, é ainda mais importante, já pensando em uma semifinal para evitar um confronto diante dos mineiros, atuais campeões e considerada a equipe a ser batida.

No Voleisul/Paquetá Esportes a situação não é das melhores, ainda mais que o time vem de quatro derrotas seguidas. Na última rodada, o técnico Reinaldo Bacilieri contou com o retorno do ponteiro Samuel, recuperado de uma lesão no ombro, porém o jogador atuou alguns minutos. A tendência é que ele consiga ficar mais tempo em quadra no duelo diante do Sesi-SP e fica a expectativa de ver a potência do seu ataque novamente.

“É preciso ter tranquilidade para seguir na competição e buscar os pontos que precisamos (...) O fato do Maringá ter perdido é algo que não causa relaxamento. Temos que seguir trabalhando duro em busca de participações efetivas nas partidas, que nos gerem pontos e vitórias”, declarou o treinador Reinaldo Bacilieri, ao jornal NH.

Equipes:

Sesi-SP: Vinhedo, Rafael Araujo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário