sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(Superliga) Montes Claros vence Copel Telecom/Maringá e volta ao 5º lugar

Na estreia do técnico Talmo de Oliveira, o Montes Claros venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 25/20, no ginásio Tancredo Neves, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o Pequi Atômico voltou para o 5º lugar, agora com 29 pontos, enquanto o time paranaense segue na 10ª colocação, com 17 pontos ganhos.

O primeiro set iniciou com o Copel Telecom/Maringá jogando melhor e chegando a primeira parada técnica na frente: 5 a 8. Com bom desempenho do levantador Thiago Gelinski, a equipe paranaense se manteve na frente também na segunda parada obrigatória: 12 a 16 e na reta final da parcial tinha a vantagem de dois pontos: 19 a 21. Entretanto, o Montes Claros reagiu com grande trabalho no meio de rede, principalmente com Maycon, que ajudou os donos da casa a virarem o placar e vencerem por 29 a 27.

A derrota na parcial anterior foi sentida pelos visitantes que mesmo não fazendo uma atuação ruim não conseguiam se impor mais na partida. No segundo set, o Montes Claros abriu logo 8 a 5 e se manteve a frente no placar por todo o período. Com André Nascimento jogando muito, o time mineiro foi administrando o placar 16 a 11 na segunda parada técnica e fechou a parcial em 25 a 22.

No terceiro set, Montes Claros continuou melhor em quadra, abrindo 8 a 6 na primeira parada técnica. O levantador Rodrigo Ribeiro conseguia fazer todo o time pontuar, tanto que a equipe da casa fez 16 a 12 na segunda parada técnica. Essa vantagem se manteve até o final do período, sem que o Copel Telecom/Maringá esboçasse uma reação. No final, vitória dos mineiros por 25 a 20.

No próximo sábado, às 18h, o Montes Claros recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 16h, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena JK, em Belo Horizonte.

Equipes:

Montes Claros:
Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Juninho e Celic
técnico: Talmo de Oliveira

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Kaio, Guilherme Gentil, Deivid, Edinho, Elder e Alemão
técnico: Horacio Dileo

foto: Lully Mel /MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário