sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

(Superliga) Montes Claros surpreende Sada/Cruzeiro e ganha no Riachão

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Montes Claros surpreendeu o Sada/Cruzeiro e venceu por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 20/25, 25/14 e 22/25, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o Pequi Atômico chegou aos 24 pontos e segue na 6ª colocação, enquanto o time celeste, mesmo com a derrota, permanece na liderança isolada, com 39 pontos ganhos.

O primeiro set teve equilíbrio total até o placar de 17 a 17, com as equipes trabalhando muito bem no ataque. O Montes Claros fez 17 a 19 em um erro de ataque de Wallace. O Sada/Cruzeiro conseguiu o empate em 22 a 22, auxiliado por problemas no passe adversário. Depois de emocionantes ralis, o ponteiro Bob fechou para os visitantes em 24 a 26.

O time do Norte de Minas Gerais continuou com o bom ritmo na segunda parcial, virando bem os contra-ataques, e chegou a abrir 10 a 16. Do lado do Sada/Cruzeiro, o saque não entrava e a eficiência no ataque também caiu. Na reta final ainda houve uma reação dos donos da casa, mas o Montes Claros fechou com tranquilidade em 20 a 25, após erro de saque de Leal.

Diferente das parciais anteriores, o Montes Claros cometeu mais erros no terceiro set, enquanto o bloqueio do Sada/Cruzeiro passou a ser mais efetivo. Com bom volume de jogo e melhor aproveitamento dos contra-ataques, os comandados de Marcelo Mendezs logo abriram 16 a 9 na segunda parada técnica. Sem dar chances ao adversário, a equipe celeste manteve o ritmo e fechou o período em 25 a 14.

No quarto set, o jogo seguiu disputado. Os donos da casa voltaram a cometer muitos erros do início da partida e o Montes Claros reencontrou o bom ritmo de jogo. A eficiência no contra-ataque, principalmente com o ponteiro Bob, foi essencial para os visitantes que não caíram de produção e fecharam o confronto em 22 a 25.

“Nosso time vem fazendo um trabalho muito bom, mas não dá para vencer sempre. Nosso ataque e nosso saque não funcionaram muito bem e eles fizeram uma ótima partida. Temos agora três dias de descanso e vamos voltar com tudo para melhorar naquilo que precisamos”, analisou o treinador Marcelo Mendez.

“O resultado não foi positivo pra gente. O time deles jogou bem, mas a gente tem que focar um pouco mais na nossa equipe. Saber jogar na adversidade, correr atrás. Nós jogamos abaixo do que a gente vem apresentando, mas muito mérito do time deles também, que soube jogar na frente, fazer pressão. Mas hoje foi um jogo à parte. Eu tenho certeza de que os próximos serão diferentes. O campeonato é longo e ainda tem muita coisa pela frente”, disse o central Isac.

As duas equipes terão folga para o Carnaval e voltam a quadra apenas no dia 13. O Montes Claros encara o Juiz de Fora, às 18h, no ginásio da UFJF, enquanto o Sada/Cruzeiro pega o Minas Tênis Clube, às 19h, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi, Pedrão e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Rodrigo, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
entraram: Gian, Índio, Juninho, Renan, Celic e Jamelão
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário