domingo, 28 de fevereiro de 2016

(Superliga) Montes Claros derrota Lebes/Gedore/Canoas e está nos playoffs

Jogando no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/19 e 34/32, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o Pequi Atômico manteve o 5º lugar, com 32 pontos, e garantiu antecipadamente vaga para os playoffs. Já o time gaúcho parou nos 24 pontos e caiu para o 8º lugar.

A partida iniciou equilibrada, com o Montes Claros chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. O Lebes/Gedore/Canoas mostrava que estava disposto a vencer o confronto e fez 15 a 16 na segunda parada obrigatória. Ponto a ponto a disputa foi ficando maior e com o jogo acirrado, o time gaúcho, com destaque para o oposto Dennis, conquistou a vitória por 23 a 25.

No início do segundo set, os visitantes sofreram um ‘apagão’ e o Montes Claros foi para o primeiro tempo técnico com a vantagem de 8 a 2. Com atuação incrível do ponteiro Kadu, o Pequi Atômico fez 16 a 8 e ampliou a diferença para 21 a 11 na reta final da parcial. Sem dificuldades, o Pequi Atômico, que até sofreu certo susto com uma pequena reação do adversário, fechou em 25 a 18.

Assim como na parcial anterior, o Lebes/Gedore/Canoas entrou em quadra desatento e errando demais, perdendo novamente por 8 a 2 na primeira parada técnica. Com essa larga vantagem, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para soltarem o braço e arriscarem mais as jogadas, tanto que fizeram 16 a 8 no segundo tempo obrigatório e logo tinha 21 a 12. No final, novamente os gaúchos reagiram, mas não o suficiente e a vitória do Pequi Atômico foi por 25 a 19.

O ponto alto do jogo se deu no quarto set em uma disputa emocionante, onde o Montes Claros fez de tudo para finalizar o jogo e o Canoas lutou para levar o confronto para o tie-break. Na primeira parada técnica, os mineiros estavam na frente com 8 a 6, mas no segundo tempo técnico eram os gaúchos que lideravam: 15 a 16. Como nenhuma equipe conseguia abrir grande vantagem, a partida foi se arrastando e contando com o apoio da torcida, os donos da casa conquistaram a vitória por 34 a 32.

“Nesses últimos jogos evoluímos bem taticamente, nosso bloqueio está mais eficaz e nosso saque e ataque mais agressivos. Hoje buscamos a vitória nos detalhes, conseguimos arriscar nos pontos decisivos e fomos felizes em fechar os três últimos sets”, disse o ponteiro Kadu.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Montes Claros encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Lebes/Gedore/Canoas recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio La Salle.

Equipes:

Montes Claros:
Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Juninho, Salsa, Gian e Jamelão
técnico: Talmo de Oliveira

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Matheus, Bozko, Léo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Tarcísio, Ary, Wanderson, Evandro e Batagim
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário