quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

(Superliga) Longe do G-8, Copel Telecom/Maringá recebe o Bento Vôlei/Isabela

Na abertura da 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá recebe o Bento Vôlei/Isabela, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. Na 11ª posição, com 11 pontos, o time paranaense precisa vencer se ainda quiser sonhar com uma vaga nos playoffs, enquanto a equipe gaúcha, que está no 9º lugar, com 18 pontos, quer vencer para ingressar no G-8.

O Copel Telecom/Maringá vem de três derrotas seguidas para Sesi-SP, Juiz de Fora e Sada/Cruzeiro, porém o técnico Horacio Dileo acredita que o time pode render mais encarando equipes do mesmo nível. O retorno do levantador Ricardinho é algo a se comemorar, porém o bom rendimento do central Exoce e o jovem Luan mostrando que está completamente recuperado de lesão são pontos que fazem os paranaenses pensarem em evoluir na competição.

O Bento Vôlei/Isabela também vem de duas derrotas seguidas para Funvic/Taubaté e São José dos Campos que lhe valeram um lugar na zona de classificação. Mesmo jogando fora de casa, o objetivo da equipe gaúcha é vencer o duelo de qualquer maneira, sendo que o técnico Paulão vê o time animado e disposto a garantir um lugar entre os oito melhores da primeira fase.

“A equipe sentiu, claro, as duas derrotas em casa. Fizemos um bom jogo contra Taubaté, a expectativa foi muito grande quando abrimos 2 sets a 0, mas não conseguimos manter a performance nos outros 3 sets e acabamos perdendo. Sentimos um pouco, claro, o emocional sente. E contra São José, que era um jogo mais e igual pra igual, ficamos muito abaixo do que a gente vem apresentando”, avaliou o técnico Paulão.

“Acho que a receita é ter uma atitude mais positiva. A gente está abaixando a cabeça diante das adversidades que são normais dentro de um jogo de voleibol. Falta a gente manter essa positividade durante mais tempo. Contra Taubaté a gente conseguiu isso durante dois sets e num momento de dificuldade no terceiro set a gente baixou a guarda um pouco e aí eles viraram”, explicou o levantador Rodrigo Rivoli.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá
: Ricardinho, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Refatti e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário