quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(Superliga) Líder isolado, Sada/Cruzeiro encara Montes Claros

Nesta quinta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na liderança isolada, com 39 pontos, o time celeste quer seguir sem ser incomodado na ponta da tabela e para isso busca mais uma vitória. Já o Pequi Atômico, hoje o 6º colocado, com 21 pontos, tenta se firmar na zona de classificação para os playoffs.

Para encarar o clássico, a única dúvida do técnico Marcelo Mendez é com o ponteiro Leal. O cubano se recupera de uma luxação em um dedo da mão direita, porém deve ficar no banco de reservas, como já aconteceu nas rodadas anteriores. O canadense Winters vem sendo titular, ainda contando com as variações na equipe que o comandante celeste vem fazendo neste momento da competição.

“A minha mão ainda está doendo um pouquinho. Mas creio que estou pronto para jogar amanhã. Ficar do lado de fora é complicado, às vezes é até bom para descansar um pouco, mas eu quero é jogo”, disse Leal.

“Acho que tem sido importante a minha entrada em algumas situações e estou podendo cumprir com o esperado. Às vezes eu entro para sacar em um momento difícil, porque o Marcelo confia em mim, e ainda bem que tem dado certo. Eu continuo treinando para, sempre que puder, fazer o meu melhor”, reforçou o ponteiro Rodriguinho, que vem sendo bastante utilizado por Marcelo Mendez.

O Montes Claros vem de duas derrotas seguidas em casa contra adversários considerados difíceis, como Sesi-SP e Brasil Kirin. Apesar do retrospecto negativo diante do adversário (derrotas no Estadual e na Superliga), todos no Pequi Atômico sabem que uma vitória pode colocar a equipe novamente entre os cinco primeiros colocados, algo que vale muito neste momento da competição.

“Será mais um jogo difícil contra o favorito que quer vencer o campeonato. Mas estamos confiantes de que possamos fazer um bom jogo e buscar a vitória. Como sempre digo ao elenco, o resultado é consequência do desempenho”, ressaltou o técnico Marcelinho Ramos.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Éder Levi, Filipe, Winters e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário