quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas x Voleisul/Paquetá Esportes vale muito

Um clássico gaúcho nesta quinta-feira, às 20h, movimenta a 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. De um lado o Lebes/Gedore/Canoas, que aparece na 7ª posição, com 21 pontos, e do outro o Voleisul/Paquetá Esportes, hoje o 10º colocado, com 16 pontos. Os dois times se enfrentam no ginásio La Salle de olho em uma vaga para os playoffs e se depender dos últimos confrontos, o duelo tem tudo para ser um jogão.

Após uma vitória convincente diante do Juiz de Fora, em casa, o Lebes/Gedore/Canoas só pensa em embalar de vez na competição e se firmar na zona de classificação para os playoffs. Vencer o Voleisul/Paquetá Esportes é quase uma obrigação por se tratar de um adversário direto por vaga, porém os últimos confrontos entre as equipes chamam a atenção dentro e fora de quadra.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas, mesmo tendo campanha inferior na fase classificatória, conseguiu derrotar na semifinal o rival dentro do ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, chegando assim a decisão. No duelo pelo primeiro turno da Superliga 2015/2016, as equipes fizeram um duelo muito falado fora de quadra, que acabou em discussão entre os treinadores Marcelo Fronckowiak e Paulo Roese (hoje fora do Voleisul).

No Voleisul/Paquetá Esportes, que vem de uma vitória sobre São José dos Campos e uma derrota para Funvic/Taubate, ambas em casa, o discurso é de esquecer a rivalidade e pensar na vitória para voltar ao G-8. O técnico Reinaldo Bacilieri entende a necessidade de vencer o duelo e para isso conta com a experiência do levantador Rafinha e o bom momento vivido pelo jovem ponteiro Jonatas, que entrou no lugar de Samuel (lesionado) e vem dando conta do recado.

“Para nós é um jogo muito importante. Nosso objetivo é pontuar para seguirmos em busca da nossa classificação (...) O time deles tem bons valores individuais, como o levantador Sandro e o oposto Denis. Mesmo assim sabemos que podemos jogar bem e pontuar (...) Estamos treinando muito bem, esses jogadores estão todos à disposição. O time do Canoas tem um bom volume de jogo, um bom bloqueio, e vamos ter que ter paciência, especialmente na hora de virar. Nossa meta é conseguirmos sermos agressivos no saque e no ataque para pontuarmos”, declarou o treinador Reinaldo Bacilieri.

“No Gaúcho eles foram melhores, na Superliga nós ganhamos deles, então não tem que pensar em revanche e apimentar mais do que o jogo vai ser. As duas equipes tem condições de saírem vencedoras e esperamos fazer um bom jogo e vencer”, declarou o o diretor executivo do Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Jonatas, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Fernando Potrick/GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário