sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

(Superliga) Juiz de Fora recebe o Sesi-SP em partida adiantada

Em partida adiantada da 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Juiz de Fora Vôlei recebe o Sesi-SP, nesta sexta-feira, às 19h30min, no ginásio da UFJF. Ocupando a lanterna, com apenas oito pontos, o time mineiro tenta ao máximo melhor nesta reta final de competição, enquanto a equipe paulistana, que aparece no 3º lugar, com 34 pontos, busca a vitória para seguir bem na tabela.

Com poucas chances de ingressar na zona de playoffs, o discurso no elenco do Juiz de Fora Vôlei é de buscar ao máximo o seu melhor voleibol. Maior pontuador da equipe, o ponteiro Renato Hermely é uma espécie de líder do grupo e tenta manter os jovens motivados a cada rodada. Já para o treinador Alessandro Fadul, mesmo com o favoritismo dos visitantes, a chave para obter um bom resultado é manter o desempenho das últimas partidas: 

“O Sesi-SP é uma equipe muito experiente, extremamente qualificada e que conta com jogadores muito rodados. Eles estão lutando pelas posições superiores da tabela, e chegam aqui para buscar a vitória. Mas a nossa equipe vem fazendo bons jogos. Esperamos equilibrar as ações e criar oportunidades. Quando colocamos os pés dentro em quadra, a vitória sempre é o nosso principal objetivo. Então temos que lutar, nos entregar e dar tudo de nós”, disse o técnico Alessandro Fadul, que destacou as qualidades do grupo. 

“Nossa equipe vem fazendo boas apresentações e esperamos manter o desempenho tivemos nas últimas partidas para, assim, equilibrar as ações e criar oportunidades. Vamos lutar a cada ponto, a cada bola, pela vitória, que é o nosso objetivo quando colocados os pés dentro de quadra, independentemente do adversário”, garantiu o treinador da equipe mineira.

O Sesi-SP vem de uma derrota em casa para a Funvic/Taubaté, no tie-break, mas para o técnico Marcos Pacheco, o resultado ruim não reflete o desempenho do time e nem deve interferir no jogo desta terça-feira. Com jogadores crescendo a cada partida, casos do ponteiro Murilo, do levantador Thiaguinho e do central Aracaju, o time paulistano espera chegar bem nos playoffs.

“Com a última derrota, nos afastamos demais de Taubaté e agora não depende só de nós alcançarmos a vice-liderança, ou seja, teremos que contar com tropeços deles. Como prefiro trabalhar com o que tenho em mãos, vamos lutar pela manutenção do terceiro lugar, para que tenhamos vantagem nas quartas final. Assim, o objetivo agora é fazer bons jogos e somar o maior número de pontos para nos mantermos em terceiro (...) No primeiro turno, em São Paulo, tivemos um jogo complicado contra eles. Então, apesar da baixa pontuação, sabemos que vai ser uma partida complicada. Nós temos nosso objetivo, nossas metas, e isso passa por uma vitória aqui em Juiz de Fora. A nossa equipe está bem concentrada e consciente disso”, finalizou Marcos Pacheco.

Equipes:

Juiz de Fora: Maurício, Thiago Maciel, Renato, Djalma, Igor, Diego Almeida e Fábio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário