sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté faz 3 a 0 no Juiz de Fora e segue na vice-liderança

A Funvic/Taubaté derrotou o Juiz de Fora por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/14, no ginásio Abaeté, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, com 43 pontos, dois a menos que o Sada/Cruzeiro. Já a equipe mineira continua na lanterna da competição, com apenas oito pontos.

O jogo começou com as equipes trocando pontos, mas logo a Funvic/Taubaté mostrou superioridade e chegou a primeira parada técnica com 8 a 5. Com bons saques do ponteiro Lucarelli, os donos da casa seguiram na frente e fizeram 16 a 12 na segunda parada técnica. A vantagem na sequência só aumentou com destaque para a distribuição do levantador Rapha, que ajudou a equipe a vencer por 25 a 16.

O segundo set foi parecido com o primeiro em seu início, com a Funvic/Taubaté fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica e 16 a 13 no segundo tempo obrigatório. Entretanto, o Juiz de Fora conseguiu equilibrar as ações na reta final do período, com destaque para o oposto Leandrão. No momento decisivo, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para fechar em 26 a 24.

Abrindo 2 sets a 0, a Funvic/Taubaté teve um pouco mais de tranquilidade para fechar a partida. Com ótima atuação do levantador Raphael, a equipe da casa abriu logo 8 a 4 na primeira parada técnica e 16 a 7 no segundo tempo obrigatório. Com essa vantagem e sem nenhuma reação do Juiz de Fora, a equipe do Vale do Paraíba foi administrando o placar até fechar em 25 a 14.

“A vitória foi muito importante para o reinicio da Superliga depois do Sul-Americano, começamos essa reta final com o pé direito, a partida serviu para colocarmos em pratica tudo que vem sendo trabalhado, sobre sábado, será uma partida muito importante, valendo a liderança do campeonato, são duas equipes muito fortes e que se conhecem muito, e que com certeza farão um duelo de grande equilíbrio em todos os aspectos. A Superliga começa a ganhar uma nova cara a partir de agora, as coisas se afunilam e os playoffs estão chegando, este jogo pode definir muita coisa e vai nos mostrar como vamos chegar na reta final, vamos aproveitar a força da nossa torcida e fazer um belo jogo em casa”, declarou o levantador Raphael.

“Entramos muito apáticos, aceitando o jogo imposto por eles. Acabamos errando bastante e o Taubaté soube aproveitar. Isso dificulta muito, principalmente contra um adversário tão qualificado. Mais uma vez, tivemos chances de empatar o jogo, mas faltou tranquilidade no final do segundo set para manter nossa sequência de saques (...) Temos outra pedreira no sábado, e não podemos abaixar a cabeça. Precisamos ser mais aguerridos para que nosso jogo flua bem e melhoremos nossa performance”, disse o técnico Alessandro Fadul.

A Funvic/Taubaté recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 14h40min, no ginásio Abaeté, em partida que pode definir o primeiro colocado na classificação geral. No mesmo dia, às 19h, o Juiz de Fora encara o São José dos Campos, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Leozão, Japa, Pedro e Ricardo Jr.
técnico: Cézar Douglas

Juiz de Fora: Maurício, Leandrão, Renato, Djalma, Igor, Diego Almeida e Fábio Paes (líbero)
entraram: Tatinho, Zoio, Thiago Maciel, Felipe Hernandez e Ninão
técnico: Alessandro Fadul

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário