sábado, 27 de fevereiro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro duelam pela liderança no Abaeté

Abrindo a 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 14h40min, no ginásio Abaeté. O duelo marca o encontro do 2º colocado, no caso o time do Vale do Paraíba, com 43 pontos, diante do atual líder, os mineiros, que tem 45 pontos ganhos. Em menos de uma semana, os dois clubes voltam a se enfrentar após a decisão do Sul-Americano. A partida terá transmissão da Rede TV.

No último domingo, também diante de sua torcida, a Funvic/Taubaté acabou derrotada pelo Sada/Cruzeiro perdendo assim o Sul-Americano de Clubes. Se vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a equipe paulista dará não apenas o troco nos mineiros como assume a liderança da fase classificatória da Superliga, o que lhe daria vantagem na sequência da competição.

“Vai ser um jogo muito importante, que vai valer a liderança do campeonato. São duas equipes muito fortes, que se conhecem e tem tudo para ser um confronto complicado em vários aspectos. A partir de agora a Superliga começa a ganhar um caminho diferente do começo, já que a competição vai se afunilando e os times estão se acertando para a fase final”, disse o levantador Raphael.

“É uma partida que pode definir muita coisa e que pode nos mostrar como estamos para essa fase final do campeonato. Estamos preparados para fazer um bom jogo em casa e, claro, contamos com apoio de sempre da nossa torcida”, complementou o jogador da Funvic/Taubaté.

No Sada/Cruzeiro, o discurso também é de ter um bom desempenho e vencer a partida, independente de estar na casa do adversário. Para o técnico Marcelo Mendez, a vitória do seu time por 3 sets a 0 no último domingo, na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, não garante um novo resultado positivo. Por conta disso, a concentração será fundamental para buscar um novo triunfo.

“As duas equipes já se conhecem bastante e vão bem preparadas para este jogo, com muito material de estudo. O Sul-Americano já passou e agora é um novo jogo, totalmente diferente. Acredito que o nosso time está bem preparado, bem consciente do que precisa ser feito e da importância de uma vitória”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“Temos que seguir bem concentrados, focados, procurar sacar bem e manter um bom aproveitamento nas viradas de bola. É um confronto direto, com duas grandes equipes do vôlei nacional e com certeza será uma grande partida”, concluiu o comandante celeste.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário