domingo, 21 de fevereiro de 2016

(Superliga) Em duelo direto, Minas Tênis Clube recebe Lebes/Gedore/Canoas

Na abertura da 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Minas Tênis Clube recebe o Lebes/Gedore/Canoas, nesta segunda-feira, às 18h30min, na Arena JK, em Belo Horizonte. O duelo marca o encontro do 6º colocado, com 26 pontos, caso da equipe mineira, diante do 7º lugar, com 24 pontos, onde está atualmente o time gaúcho. A partida terá transmissão do Sportv.

O Minas Tênis Clube chega para o confronto após perder o clássico para o Sada/Cruzeiro, em casa, e a 5ª posição para o Montes Claros. O técnico Nery Tambeiro, que na partida anterior não contou com o oposto Escobar, desta vez, terá o cubano à disposição. Além dele, a equipe de Belo Horizonte conta com o bom ponteiro Bruno Canuto, que sabe da importância de conquistar os três pontos e melhorar a classificação na tabela.

“Esse jogo vai ser muito importante para o Minas, pois irá nos ajudar a subir mais na tabela. Nos preparamos bastante durante a semana para essa partida e vamos entrar em quadra focados, unidos e determinados em busca de mais uma vitória. Nosso time está numa crescente e já evoluímos muito nesses aspectos”, declarou o ponteiro Bruno Canuto.

“É um jogo de confronto direto, importante para o nosso time. Precisamos pontuar para seguirmos bem na tabela, já que a zona de classificação está muito apertada na intermediária. Teremos a volta do Thiago Vanole, nosso jovem ponteiro, e do Escobar. O Canoas vem desfalcado pelo ponteiro Leo Caldeira, que está suspenso, mas é uma grande equipe, vai ser um jogo duro”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

No Lebes/Gedore/Canoas, a derrota na rodada passada para o Bento Vôlei/Isabela, dentro do ginásio La Salle, atrapalhou os planos do técnico Marcelo Fronckowiak de ver a equipe brigando nesta reta final por uma posição melhor entre os oito e não por uma vaga nos playoffs. Uma derrota em BH pode significar a aproximação de quem vem atrás na tabela e por isso o sinal de alerta está ligado no time gaúcho.

Sem Léo Caldeira suspenso, a tendência é que Alê ingresse na equipe, como ocorreu no início da competição. Entretanto, vale ficar de olho em Ary, que se recuperou de uma lesão no ombro e espera ansiosamente por mais oportunidades na equipe. No confronto válido pelo 1º turno, o Minas Tênis Clube venceu por 3 a 0, no La Salle, em uma partida que o Lebes/Gedore/Canoas errou muito, algo que todos esperam ser diferente nesta segunda-feira.

“Fico com muita vontade de estar em quadra com o grupo, mas tenho que ter paciência. Estou sem jogar desde a última Superliga. Agora já tem nove meses da cirurgia e estou voltando aos poucos, ainda atacando de leve, sem forçar muito, mas estou feliz por estar me recuperando bem. O nosso time está em um momento importante e teve uma semana de intervalo de jogos, onde treinamos melhor e nos preparamos muito bem para esse jogo. O grupo está muito motivado”, afirmou o ponteiro Ary. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis; Alê, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário