quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

(Superliga) Depois do Sul-Americano, Funvic/Taubaté encara o Juiz de Fora

Pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté recebe o Juiz de Fora, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. Na 2ª posição, com 40 pontos, o time do Vale do Paraíba briga pela liderança com o Sada/Cruzeiro (hoje em 1º com dois pontos a mais). Já a equipe mineira aparece na lanterna, com apenas oito pontos, e pensa apenas em encerrar bem a competicao.

Após o vice-campeonato do Sul-Americano, a Funvic/Taubaté volta suas atenções para a Superliga. A derrota para o Sada/Cruzeiro na decisão do torneio continental foi um balde de água fria, ainda mais pelo desempenho do time, bem abaixo do esperado. Entretanto, a competição nacional virou prioridade e o técnico Cezar Douglas espera ver seu time dando tudo na quadra novamente.

“Queremos vencer e colocar o trabalho em prática. Esquecer o que houve no domingo é importante. Agora temos que focar na reta final da Superliga para chegar bem nos Playoffs, respeitando os adversários. Jogar em casa sempre nos traz mais empolgação e segurança. Nossa torcida faz diferença”, disse o central Deivid.

Apesar da lanterna na Superliga, o Juiz de Fora vem fazendo boas apresentações, como diante do Montes Claros (derrota no tie-break) e Sesi-SP (venceu um set na Vila Leopoldina). Para o treinador Alessandro Fadul, a entrega que os jogadores têm demonstrado é notável e isso vai dar a tônica da equipe mineira até o final da competição, independente da classificação na tabela.

“No início do campeonato não estivemos bem, principalmente porque as peças ainda estavam se conhecendo, se encaixando. Mas apresentamos um crescimento muito grande no segundo turno, tanto nas performances individual e coletiva quanto em dedicação e concentração. Eles têm dado a vida em quadra, seja qual for o placar. Está todo mundo unido, e aqui não tem ninguém conformado com a situação na tabela. Um exemplo foi o jogo de sábado (contra o Sesi-SP), que conseguimos equilibrar depois de um início ruim. Vamos com tudo nessa reta final, para jogar de igual para igual com qualquer um dos adversários que restam”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

Juiz de Fora: Maurício, Thiago Maciel, Renato, Djalma, Igor, Diego Almeida e Fábio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário