sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá vence Bento Vôlei/Isabela e segue na briga

Jogando no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/ 23, 25/22. 28/26, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 14 pontos e segue na briga por uma vaga nos playoffs, enquanto a equipe gaúcha parou nos 18 pontos e continua na 9ª posição.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes trocando pontos durante todo o primeiro set, sendo que na primeira parada técnica a vantagem era dos donos da casa: 8 a 7. Na frente por um ponto apenas, o Copel Telecom/Maringá conseguiu manter a dianteira no placar por boa parte da parcial: 16 a 15, porém na reta final, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu a virada: 20 a 21. Nos momentos decisivos, o jovem Luan foi importante e o time paranaense venceu por 25 a 23.

O segundo set também iniciou equilibrado, porém com ligeira vantagem maringaense na primeira parada técnica: 8 a 6. Mostrando força no ataque, com boas atuações do oposto Rivaldo e do central Giovanni, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu passar a frente do placar no segundo tempo obrigatório: 14 a 16, porém o Copel Telecom/Maringá não desistiu e foi para a cima virando o duelo em 21 a 20 e com um bom volume de jogo conseguiu a vitória por 25 a 22.

Precisando vencer, o Bento Vôlei/Isabela foi para cima no terceiro set e mesmo com um placar apertado na primeira parada técnica: 7 a 8, conseguiu abrir grande vantagem no segundo tempo obrigatório: 12 a 16. Quando o placar apontava 12 a 18 para os visitantes, que iam muito bem no saque e nos contra-ataques, os comandados de Horacio Dileo resolveram reagir e com boa distribuição de Thiago Gelinski conseguiram a virada: 21 a 20 e depois de muita disputa fecharam o confronto em 28 a 26.

“Era um jogo de seis pontos contra um adversário direto pela classificação para os playoffs, então foi uma vitória muito importante dentro de casa. Temos uma sequência de mais dois jogos em casa, e conquistar esses três pontos com o apoio da torcida é algo que nos dá confiança”, afirmou o levantador Thiago Gelinski,

"Estou muito feliz. Precisávamos ganhar esse jogo, então entramos muito concentrados e jogamos bem. Partidas como esta podem me ajudar a voltar para a seleção japonesa. Foi bom para o time, e para mim”, declarou o ponteiro Fukuzawa.

As duas equipes só voltam a quadra após a pausa para o Carnaval. No dia 13, às 18h, o Copel Telecom/Maringá recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio Chico Neto, enquanto no mesmo dia e horário, o Bento Vôlei/Isabela faz o clássico gaúcho diante do Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Kaio, Guilherme Gentil, Deivid, Aureliano, Elder e Alemão
técnico: Horacio Dileo

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Rodrigo Rivoli e William Refatti
técnico: Paulão

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário