domingo, 14 de fevereiro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá passa pelo Voleisul/Paquetá Esportes

Com boa presença de público no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 15/25, 25/19 e 25/21, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 17 pontos e assumiu a 10ª posição, enquanto a equipe gaúcha parou nos 16 pontos e caiu para o 11º lugar na classificação.

Ainda sem poder contar com o levantador Ricardinho, o Copel Telecom/Maringá entrou em quadra precisando vencer e chegou à frente no primeiro tempo técnico, com a vantagem de apenas um ponto (8 a 7). Com os dois times disputando ponto a ponto, a parcial foi chegando a sua final, quando os donos da casa conseguiram abrir vantagem (21 a 19) e, com destaque para o ponteiro Fukuzawa, fecharam em 25 a 20.

No segundo set, o Voleisul/Paquetá Esportes foi para cima e logo no início colocou 5 a 8 no primeiro tempo técnico. O técnico Horácio Dileo mexeu no time e colocou Kaio, Aureliano, Elder e Edinho em quadra, porém o time gaúcho seguiu mostrando mais volume de jogo, fazendo 10 a 16 na segunda parada obrigatório. Com boas atuações do oposto Bob e do ponteiro Mão, os visitantes tiveram tranquilidade para fechar em 15 a 25.

Com 1 sets a 1, o Copel Telecom/Maringá voltou mais ligado no terceiro set e chegou novamente a primeira parada técnica na frente com um ponto de diferença: 8 a 7. Com alguns erros, principalmente no side-out, o Voleisul/Paquetá Esportes viu o adversário abrir vantagem e fazer 16 a 12 na segunda parada técnica. Mesmo com as entradas de Composto e Jonatas, os visitantes não conseguiram reagir, e o time paranaense levou a melhor vencendo por 25 a 19.

O Copel Telecom/Maringá entrou em quadra no quarto set decidido a terminar a partida. O time da casa chegou a abrir seis pontos de vantagem (13 a 7), com ótimas jogadas de Fukuzawa, mas o Voleisul/Páquetá Esportes reagiu e diminui a diferença para três pontos no segundo tempo técnico: 16 a 13. Na volta, os visitantes continuaram colados no placar, disputando ponto a ponto. Mesmo assim a equipe de Horacio Dileo conseguiu segurar a pressão e administrou a vantagem, até a vitória por 25 a 21.

“Estamos vivos. Desde o último jogo a gente estava em uma posição de tabela nada confortável. Hoje colocamos como meta que essa partida seria uma semifinal para nós, e que o próximo jogo, contra o Campinas, será uma final. São partidas decisivas pela chance de classificação. Então, estamos vivos em busca da classificação”, declarou o oposto Luan.

“Não temos outra solução nesse momento senão pensar em vencer. O foco é pontuar. Enquanto tivermos a possibilidade de estar entre os oito primeiros esse será o nosso foco”, afirmou o treinador Reinaldo Bacilieri.

O próximo jogo do Copel Telecom/Maringá será na próxima sexta-feira, às 19h30min, diante do Brasil Kirin, no ginásio Chico Neto, em partida atrasada da 1ª rodada do returno. Já o Voleisul/Paquetá Esportes só volta a quadra no dia 25, às 20h, para encarar também o time de Campinas, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Kaio, Guilherme Gentil, Edinho, Aureliano, Élder e Alemão
técnico: Horacio Dileo

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Bob, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
entraram: Bernardo Roese, Jonatas, Nícolas e Composto
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário