sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Brasil Kirin fazem duelo atrasado

Nesta sexta-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Brasil Kirin, no ginásio Chico Neto, em jogo atrasado da 1ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na 10ª posição, com 17 pontos, o time paranaense vem crescendo na competição de olho na vaga aos playoffs. Já a equipe de Campinas, atualmente no 4º lugar, com 30 pontos, só quer vencer para se aproximar dos líderes.

Depois de um período onde o objetivo era escapar do rebaixamento, o Copel Telecom/Maringá acabou ganhando as duas últimas partidas contra Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes e agora briga por uma vaga nos playoffs. Mesmo sem o levantador Ricardinho, o técnico Horacio Dileo tem conseguido dar consistência a equipe paranaense, com destaque para o ponteiro Fukozawa e o central Exoce, dois estrangeiros que estão indo bem no time.

No Brasil Kirin, o técnico Alexandre Stanzioni espera ver o time mostrando um bom desempenho como o apresentado diante do São José dos Campos, Estando quatro pontos atrás do Sesi-SP, o time de Campinas quer aproveitar o jogo a menos para se aproximar do adversário e buscar a 3ª posição. Para isso, todos no elenco só pensam em conquistar os três pontos no Chico Neto.

“Estamos jogando no nosso limite, não temos margem para falhar. O jogo vale muito, não só pela classificação, mas também pela nossa afirmação na briga pelo terceiro lugar. Imaginamos que será uma partida brigada, contra um time que ainda sonha com a classificação e vai querer buscar o resultado também. Temos que manter o foco”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Tive uma temporada muito boa em Maringá. Fico feliz em reencontrar amigos, mas o objetivo é ir para lá e buscar a vitória. Será um jogo bastante difícil, com ginásio lotado. Uma verdadeira final. Nós estamos concentrados, conseguimos superar situações como estas contra Minas e Montes Claros e iremos com tudo. Precisamos fazer valer nossa força mais uma vez e voltar com a vitória”, encerrou o líbero Tiago Brendle.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá:
Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Piá Luizinho, Maurício e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário