sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

(Superliga) Clássico Lebes/Gedore/Canoas x Bento Vôlei/Isabela agita o sábado

Neste sábado, às 18h, Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei/Isabela se enfrentam no ginásio La Salle, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na 7ª posição, com 24 pontos, os comandados de Marcelo Fronckowiak buscam manter a boa sequência e subir na tabela, enquanto o time de Paulão, hoje na 9ª colocação, com 18 pontos, tenta se recuperar para voltar ao G-8.

Antes da pausa para o Carnaval, o Lebes/Gedore/Canoas venceu, com certa facilidade, Juiz de Fora e Voleisul/Paquetá Esportes, dentro de seus domínios. Querendo mais uma vez aproveitar o fator casa, a equipe de Sandro, Dennis e companhia entende que a vitória diante do rival pode significar um carimbo a próxima fase da competição. Bem perto de Montes Claros (24 pontos) e Minas Tênis Clube (25 pontos), querer uma posição melhor não é nenhuma loucura.

Com o ingresso do ponteiro Bosko como titular, Marcelo Fronckowiak viu sua equipe ganhar mais consistência no passe. Mesmo tendo vários ‘cascudos’ em quadra como titulares, o treinador do Lebes/Gedore/Canoas não cansa de valorizar os jovens do elenco, como os centrais Victor Hugo, Tarcísio e Matheus, além do ponteiro Alê, que já recuperado de lesão pode a qualquer momento voltar ao time.

Diferente de seu rival, o Bento Vôlei/Isabela vem de três derrotas seguidas, sendo a última para o Copel Telecom/Maringá. Os comandados do técnico Paulão acabaram perdendo pontos importantes, como em casa para o São José dos Campos, mas no discurso todos concordam que o time segue na briga por uma vaga nos playoffs e vencer o Lebes/Gedore/Canoas pode ser um belo indicio para esse objetivo.

“Já tivemos alguns confrontos contra a equipe do Canoas e sabemos a força que eles tem. No entanto, com foco e unidos, dando tudo de si, a nossa equipe tem plenas condições de sair com a vitória neste sábado (...) Nossa equipe precisa se doar, os jogadores têm que dar algo mais. E estamos focados em fazer isso. Vamos honrar nossas cores e buscar essa importante vitória fora de casa. Esse é nosso objetivo. Sabemos da força do Canoas, mas eles também sabem da nossa”, destacou o líbero Daniel Rossi.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Sandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei/Isabela:
Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário