quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

(Superliga) Brasil Kirin e Voleisul/Paquetá Esportes duelam no Taquaral

Encerrando a 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Brasil Kirin recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Taquaral. Na 4ª colocação, com 33 pontos, o time de Campinas tenta se firmar no G-4 para ter vantagem nos playoffs, enquanto a equipe gaúcha, que aparece no 11º lugar, com 16 pontos, quer vencer para ainda sonhar com a classificação e evitar a repescagem.

Depois de vencer o Copel Telecom/Maringá, fora de casa, em partida atrasada da 1ª rodada do returno, o Brasil Kirin volta ao Taquaral buscando mais uma vitória. Os comandados de Alexandre Stanzioni vêm de dois resultados positivos seguidos e esperam se aproximar ainda mais dos líderes, sendo que tem quatro pontos de diferença para o Sesi-SP (que tem um jogo a mais).

“O campeonato está afunilando, os times se conhecem melhor e o estudo se torna ainda mais importante para conseguir vantagem dentro do jogo. Cada detalhe faz a diferença. A preparação está sendo muito bem feita durante os treinamentos e conseguimos reproduzir o que é passado pela comissão durante as partidas”, analisou o central Luizinho. 

“Eles passam por um momento complicado, com algumas mudanças táticas, o que pode interferir nosso estudo. Mas temos que esquecer o lado deles e nos concentrarmos em fazer bem nossas ações, assim como aconteceu nos últimos jogos. Precisamos nos impor novamente e tentar manter este padrão que estamos apresentando”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

Depois de sofrer durante toda a competição com a ausência de sua principal contratação, o Voleisul/Paquetá Esportes terá a volta do ponteiro Samuel , que está recuperado de uma lesão no ombro. O oposto Franco, que também ficou de fora de parte da competição, está totalmente recuperado de uma lesão no joelho e tem tido participação importante nas últimas partidas.

“Estamos voltando a ter o grupo que contávamos no nosso melhor momento na competição. Esperamos agora encaixar uma boa série de partidas, sempre pensando em pontuar e vencer todas. Esses pontos serão fundamentais para nós (...) Temos duas partidas seguidas contra times que contam com grandes jogadores, atletas que decidem jogos a favor dos seus times. Serão jogos duros, mas queremos equilibrar as partidas para chegarmos ao final de cada set com chances de vencer. Não podemos deixar o adversário abrir vantagem”, explicou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Equipes:

Brasil Kirin:
Gonzalez, Wallace, Piá, Olteanu, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Voleisul/Paquetá Esportes:
Rafinha, Franco, Bob, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Gabriel Inamini/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário