quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(Superliga) Brasil Kirin e Funvic/Taubaté prometem bom duelo no Taquaral

Pela 5ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Brasil Kirin recebe a Funvic/Taubaté, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Taquaral. Na 4ª colocação, com 27 pontos, o time de Campinas busca a vitória para encostar de vez na parte de cima da tabela. Já a equipe do Vale do Paraíba, hoje na vice-liderança, com 35 pontos, continua sua perseguição ao Sada/Cruzeiro.

Embalado pelas vitórias fora de casa (Minas Tênis Clube e Montes Claros, o Brasil Kirin quer usar o retorno ao Taquaral como arma para buscar mais um resultado positivo diante de um dos candidatos ao título da Superliga. O bom momento vivido pelo líbero Tiago Brendle e pelos atacantes da equipe, casos, principalmente de Lucas Loh, Olteanu e Maurício, deixa o técnico Alexandre Stanzioni empolgado com uma boa apresentação.

“São times que se conhecem muito bem, o que deixa ainda mais difícil, para nós e para eles, criar uma estratégia. Por isto, é preciso se ater aos detalhes ao criar oportunidades para neutralizar o jogo deles. Da mesma forma, temos que ser cirúrgicos em desenvolver o nosso (...) Ficar entre os líderes sempre esteve em nossos objetivos, independente do momento. Conseguimos estabilizar na classificação, agora é mirar o mais alto possível e buscar os adversários. Sabemos das dificuldades, mas este é o pensamento. Atingimos um bom nível técnico em Minas e não podemos jogar mais abaixo disto”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Estamos vindo em uma crescente boa. Nosso time está conseguindo fazer boas partidas e vamos entrar em quadra com a cabeça boa. Sabemos das dificuldades que teremos pela qualidade da equipe deles, mas nós também temos as nossas. Vamos com tudo para essa partida. É um resultado muito importante para o nosso time, que nos deixa um pouco mais perto do nosso objetivo e estamos nos preparando para fazer um bom jogo. A vitória vai ser conseqüência disso”, disse o central Maurício.

Com boas vitórias conquistadas no Rio Grande do Sul (Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes), a Funvic/Taubaté chega para o duelo no Taquaral disposta a manter o embalo. A volta do ponteiro Lipe é algo que chama a atenção do técnico Cezar Douglas, mesmo com Japa vindo em uma boa sequência. Por outro lado, Lucarelli anda desequilibrando os jogos, mas nesta reta final de fase classificatória precisa desacelerar devido aos playoffs.

“Sobre o troféu Viva Vôlei, eu agradeci ao Cézar (Douglas, técnico). Sei que não foi pela minha atuação, pois joguei muito pouco, mas sim pela perseverança da minha recuperação, dos treinamentos diários e de tentar voltar o mais rápido possível. Estou emocionado também pelo reconhecimento da equipe, que sempre me apoiou neste período de recuperação”, revelou Lipe, após a vitória sobre o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo.

“Vamos ter que entrar em quadra muito concentrados, já que os dois times evoluíram bem e, ao mesmo tempo, os dois precisam do resultado”, disse o central Otávio.

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Olteanu, Luizinho, Maurício e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Funvic/Taubaté: Raphael, Sanchez, Lucarelli, Japa, Ialisson, Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário