domingo, 28 de fevereiro de 2016

(Superliga) Brasil Kirin e Bento Vôlei/Isabela fecham a 8ª rodada do returno

Nesta segunda-feira, às 18h30min, o Brasil Kirin recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio do Taquaral, no encerramento da 8ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Ocupando a 4ª colocação, com 36 pontos, o time de Campinas quer a vitória para subir uma posição na tabela (o Sesi-SP tem 37 pontos), enquanto a equipe gaúcha, hoje no 7º lugar, com 24 pontos, tenta se firmar no G-8. A partida terá transmissão do Sportv.

O Brasil Kirin busca manter o bom momento e tomar o 3º lugar. Os comandados de Alexandre Stanzioni vêm de três vitórias consecutivas (São José dos Campos, Copel Telecom/Maringá e Voleisul/Paquetá Esportes) e o objetivo é manter o mesmo ritmo até o final da fase classificatória. O oposto Wallace e o ponteiro Olteanu estão entre os destaques.

“O pensamento é sempre jogo a jogo. Conseguimos esta série de vitórias, mas é passado. Estamos perto de cumprir nosso primeiro objetivo e não podemos deixar esta oportunidade escapar. Jogamos em casa, com o apoio da torcida, e temos que aproveitar (...) Quando jogamos lá, pecamos na hora de decidir e acabamos pagando o preço. Será outra partida complicada. Eles mesclam bem a experiência e a juventude e vão vir para cá com tudo. Precisamos ser equilibrados, ter cabeça boa e tranquilidade para fazer nosso papel e buscar a vitória”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Estamos estudando bem o adversário, seus pontos fortes e fracos para explorar o que for precisar para fazer uma boa partida. O time está focado demais no objetivo e com fome de vitória”, afirmou o central Maurício Souza. 

Pelo lado do Bento Vôlei/Isabela, o momento é de empolgação e foco para seguir em boa fase após a vitória sobre o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Com a derrota do Lebes/Gedore/Canoas para o Montes Claros, no último sábado, a equipe de Paulão assumiu a 7ª posição, porém uma vitória em Campinas deixa o time gaúcho bem próximo do Minas Tênis Clube, hoje no 6º lugar.

“A vitória na rodada passada nos deu uma confiança a mais. Agora, o nosso time está se preparando muito bem para esse grande desafio contra o Brasil Kirin. Chegamos credenciados não apenas pela vitória, mas pela qualidade do nosso treinamento, que melhorou, e a nossa confiança. Amanhã é um jogo importantíssimo para nós, visando a classificação para o playoff. O time está concentrado para essa batalha e, com certeza, vai ser um grande jogo”, disse o central Giovanni.

“Temos que jogar com muita lucidez, nos apoiando nos nossos pontos fortes como o saque e a organização tática, minimizando ao máximo os erros não forçados. Dessa forma, já dificultamos bastante o jogo deles”, analisou o ponteiro Bruno Temponi.

Equipes:

Brasil Kirin
: Gonzalez, Wallace, Olteanu, Piá, Luizinho, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Bento Vôlei/Isabela:
Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: João Neto/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário