domingo, 14 de fevereiro de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela vence Lebes/Gedore/Canoas e volta ao G-8

Pela 6ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 27/25 e 25/20, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe de Paulão chegou aos 21 pontos e alcançou a 8ª posição, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs. Já os comandados de Marcelo Fronckowiak pararam nos 24 pontos e seguem no 7º lugar da tabela.

Jogo iniciou equilibrado, com o Bento Vôlei/Isabela com bom aproveitamento no ataque, apesar de irregular no saque. Depois de um bloqueio simples de Lucas Ocampo em Dennis, os visitantes chegaram ao 8 a 6 no primeiro tempo técnico. Os comandados do técnico Paulão abriram vantagem e no segundo tempo técnico tinham 16 a 12 no placar. A equipe da casa ainda tentou reagir, mas o central Giovanni enfileirou uma sequência de bons saques e o set ficou mesmo do lado do time da Serra Gaúcha: 25 a 21. 

O Lebes/Gedore/Canoas começou melhor no segundo set, aproveitando os ataques desperdiçados pelos visitantes. No primeiro tempo técnico o placar era de 8 a 4. O Bento Vôlei/Isabela diminuiu a diferença pra um ponto, mas o resultado era 16 x 13 no segundo tempo técnico. O time de Paulão empatou depois de dois aces de Reffatti. O equilíbrio se seguiu até o fim do set, mas depois de um contra-ataque e um bloqueio simples, os visitantes fecharam em 27 a 25.

No terceiro set, os bento-gonçalvenses saíram na frente. Quando a partida estava em 6 a 4, parte da iluminação do ginásio La Salle apagou e a partida foi interrompida por cerca de 10 minutos. Quando todas as lâmpadas estavam acesas novamente, o time treinado por Paulão conseguiu se distanciar no placar, fazendo 16 a 12 na segunda parada técnica. A vantagem ainda aumentou no fim, com destaque para o oposto Rivaldo, e o Bento Vôlei/Isabela assegurou a vitória por 25 a 20.

“A gente conseguiu manter um padrão de jogo, tática e tecnicamente com poucos erros nos momentos mais complicados, acho que foi o que fez diferença. Nosso time jogou muito coeso, como vinha jogando alguns sets, mas hoje a gente manteve esse padrão, jogamos muito bem como equipe. Hoje o prêmio (de melhor em quadra) poderia ir pra qualquer um, foi um jogo muito equilibrado de todos os jogadores”, declarou o ponteiro Bruno Temponi.

Na próxima rodada, o Lebes/Gedore/Canoas enfrenta, no dia 22, às 18h30min, o Minas Tênis Clube, na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Bento Vôlei/Isabela pega o Sesi-SP, no dia 25, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio e Jeffe (líbero)
entraram: Palotti, Alê, Matheus, Ary, Wanderson e Evandro
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Rivoli, Renato e Refatti
técnico: Paulão

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário