sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela joga bem e derrota Sesi-SP na capita paulista

Pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 24 pontos se consolidando na 8ª posição da tabela, enquanto o time paulistano parou nos 37 pontos e permanece na 4ª colocação.

A partida começou com o Bento Vôlei/Isabela melhor, largando na frente e abrindo dois pontos de vantagem: 6 a 8 na primeira parada técnica. A equipe gaúcha conseguiu conduzir a liderança durante todo o set, chegando a abrir 12 a 16 no segundo tempo técnica e 16 a 21 na reta final da parcial. Com boa distribuição do levantador Marlon, os visitantes fecharam em 21 a 25.

O segundo set seguinte começou da mesma forma, com os visitantes na frente na primeira parada técnica: 7 a 8 e mantendo a diferença na segunda parada obrigatória: 15 a 16. O Sesi-SP buscava alternativas no ataque e o destaque ficou por conta do central Aracaju e para o ponteiro Murilo, que foram fundamentais para a vitória dos donos da casa por 23 a 25.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar um equilíbrio grande no terceiro set, porém o Bento Vôlei/Isabela foi para cima e logo fez 4 a 8 na primeira parada técnica. Com o oposto Rivaldo e o ponteiro Bruno Temponi soltando o braço e conseguindo escapar do forte bloqueio adversário, a equipe gaúcha seguiu dominando: 10 a 16 e chegou a colocar 12 a 21 no placar. No final, com certa tranquilidade, os comandados de Paulão fecharam em 17 a 25.

O Sesi-SP não quis saber de vacilar no início da quarta parcial e fez 8 a 7 na primeira parada técnica, porém logo o Bento Vôlei, que mostrando um bom volume de jogo, virou o placar e chegou ao segundo tempo obrigatório na frente: 14 a 16. Marlon estava deixando a marcação de bloqueio adversária enlouquecida tanto que no final, os gaúchos abriram vantagem e fecharam o confronto em 21 a 25.

O Bento Vôlei/Isabela volta a quadra na próxima segunda-feira, às 18h30min, diante do Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. Já o Sesi-SP joga neste sábado, às 20h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes, novamente no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Sesi-SP: Vinhedo, Rafael Araujo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Theo, Thiago Alves, Thiaguinho e Johan
técnico: Marcos Pacheco

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro, Rivoli e Renato
técnico: Paulão

foto: Biratan Aricó Jr/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário