quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

(Superliga B) Sada/Unifemm vence Uberlândia/Gabarito e garante vaga

No ginásio Sabiazinho, o Sada/Unifemm derrotou o Uberlândia/Gabarito por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 26/24, 26/28, 25/17 e 15/8, pela 7ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, as duas equipes passaram para as quadras de final, com oito pontos cada, sendo que o time celeste terminou em 3º lugar do Grupo B e a equipe do Triângulo mineiro terminou na 4ª posição.

“Foi uma partida disputadíssima, um jogo de muitas defesas, volumoso, diante de um adversário que nos impôs muitas dificuldades. No momento importante do jogo nós crescemos, fizemos a diferença com um jogo coletivo e jogamos de uma forma bastante eficiente. Isso foi determinante para a nossa vitória. É um resultado importantíssimo, que nos coloca na fase final, e seguimos bastante focados em seguir crescendo e tentar buscar esse título, que é muito importante”, declarou Henrique Furtado, que busca o bicampeonato.

“Ainda temos muito pela frente, temos que comemorar e seguir trabalhando. Nesta temporada temos desafios diferentes e essa classificação mostra que a nossa base está no caminho certo. Do time do ano passado permaneceram apenas dois titulares e aproveitamos jogadores que vieram subindo, ou que eram reservas e agora estão tendo a oportunidade de jogar. Os outros atletas estão hoje no time adulto, jogando a Superliga principal. Essa reformulação é benéfica para todos do Sada/Cruzeiro. Hoje esses garotos na Superliga B estão crescendo muito como jogadores. E o objetivo é esse, fazer com que possam aprender ainda mais, evoluir na carreira e que um dia também cheguem ao elenco adulto. Enquanto isso vamos jogando e continuar tentando ganhar tudo que pudermos”, declarou o técnico Henrique Furtado.

As quartas de final da Superliga B começam no próximo sábado, dia 21, e serão disputadas em uma série melhor de três. O Sada/Unifemm vai encarar o São Bernardo (2º colocado do Grupo A), enquanto o Uberlândia/Gabarito pega o time de melhor campanha na competição, o M.V. Selmer/Caramuru/Castro. Os locais e horários das partidas ainda serão definidos pela CBV.

foto: Renato Araujo/Sada/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário