domingo, 28 de fevereiro de 2016

(Superliga B) Botafogo derrota Apan/Blumenau e empata a serie em 1 a 1

Pela 2ª rodada das quartas de final da Superliga B, o Botafogo venceu a Apan/Barão/Cremer por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/21, no ginásio Oscar Zelaya. Com o resultado, o Alvinegro carioca empatou a serie melhor de três em 1 a 1 e forçou o terceiro confronto, que ocorre neste domingo, às 20h, novamente em General Severiano.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos desde o início e deixando o placar igual: 8 a 8. Contando com boa presença de público e até mesmo uma torcida organizada, o Botafogo chegou ao segundo tempo técnico na frente: 16 a 14. Essa pequena vantagem foi mantida até o final, com vitória dos donos da casa por 25 a 22.

Embalado pela vitória no set anterior, o Botafogo foi para cima na segunda parcial e logo fez 8 a 4 na primeira parada técnica. Com bom trabalho de distribuição do levantador Vitor Gelli, que ajudou os donos da casa a fazerem 16 a 14 no segundo tempo obrigatório e abrirem vantagem de 19 a 14. No final, o Alvinegro carioca teve tranquilidade para fechar em 25 a 19.

O terceiro set foi quase uma repetição do anterior. Forçando bastante o saque e aproveitando os erros do adversário, o Botafogo abriu vantagem e fez 11 a 6. Com bom volume de jogo, os donos da casa chegaram a segunda parada técnica na frente: 16 a 11. Sem conseguir reagir, o técnico André Donegá tentou mudar algumas peças na Apan/Barão/Cremer, porém no final veio a vitória dos cariocas por 25 a 21.

foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário