quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

(Superliga) Após título Sul-Americano, Sada/Cruzeiro pega São José Vôlei

Depois de conquistar o Campeonato Sul-Americano de Clubes, no último final de semana, em Taubaté, o Sada/Cruzeiro volta a quadra nesta quinta-feira, às 19h30min, para enfrentar o São José dos Campos, no ginásio do Tênis Clube/SJC, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na liderança, com 42 pontos, o time mineiro quer confirmar sua posição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje no 9º lugar, com 20 pontos, tenta ingressar no G-8.

Mesmo com toda a comemoração pela conquista no Sul-Americano, os jogadores do Sada/Cruzeiro já estão focados na disputa da Superliga. O técnico Marcelo Mendez deve voltar a fazer um rodízio com os jogadores, porém a intenção é manter o mesmo nível e garantir a vantagem nos playoffs de sempre definir os confrontos em seus domínios.

“Agora a gente tem que virar o disco e concentrar todas as energias no último campeonato que a gente tem pra disputar nesta temporada. A gente espera um jogo difícil, como sempre. E a maior dificuldade acho que vai ser o cansaço. O Sul-Americano nos consumiu bastante, a gente ficou muito tempo fora de casa e nós jogamos partidas difíceis. Tivemos muito pouco tempo pra nos recuperar, enquanto os outros times, no caso o São José, ficaram só treinando nesse período. Mas temos que nos superar e adaptar a isso o mais rápido possível, porque na hora que o juiz apitar e o jogo começar, cada um defende o seu lado. Temos que retomar a nossa rotina o mais rápido possível e vamos firmes para esse jogo”, declarou o líbero Serginho.

No São José dos Campos, as derrotas para Sesi-SP e Brasil Kirin fizeram a equipe deixar a zona de classificação para os playoffs, mas o nada que deixasse o elenco desanimado, já que restam cinco rodadas e o time briga diretamente por uma vaga. Após cumprir suspensão, o oposto Lorena está de volta ao time e o técnico Renato Soares também poderá contar com o central Júnior, recuperado de lesão.

“O time joga bem. Sinceramente, não sei o que acontece com os jogadores. Às vezes, dá um branco, apagão, sei lá. Fazendo uma análise, poderíamos estar hoje em quarto, quinto na tabela. Mas perdemos pontos bobos, fizemos varias besteiras. E isso não pode acontecer. A gente se colocou nessa situação e temos que recuperar”, afirmou Lorena, em entrevista ao globoesporte.com

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Lorena, Everton, Brunão, Cristian Poglajen, Diogo e Mário Jr. (líbero)
técnico: Renato Soares

Sada/Cruzeiro
: William, Wallace, Winters, Filipe, Isac, Éder Levi e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araujo/Sada/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário