sábado, 20 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro supera San Martin e enfrenta UPCN na semifinal

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada/Cruzeiro venceu o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/12 e 25/14, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time mineiro manteve o 100% de aproveitamento e chega a semifinal na condição de 1º colocado do Grupo B. No duelo por vaga na decisão, a equipe de Marcelo Mendez encara o UPCN, da Argentina.

Com a classificação já assegurada depois da vitória sobre o anfitrião Funvic/Taubaté na quinta-feira, o treinador Marcelo Mendez optou por escalar um elenco diferente daquele que a torcida cruzeirense costuma ver em quadra. Liderados por Filipe, os jovens criados na base da Raposa corresponderam e não deram chance ao plantel boliviano. Com um saque avassalador, que marcou 18 pontos no jogo, o Sada/Cruzeiro foi amplamente superior para garantir a invencibilidade.

“É uma experiência incrível. A vontade de jogar é imensa, porque estou no banco do Serginho, que é o cara. Então quando entro em quadra, tento dar o meu máximo para corresponder à oportunidade que o Marcelo me deu. Eu vim da base, sei o quanto esse time é espetacular, e às vezes nem acredito que estou fazendo parte dele hoje”, declarou o líbero Vanderson.

“Temos que ter muito cuidado para este jogo contra o UPCN. Nós já conhecemos o time deles muito bem, têm muito volume defensivo, é chato de se enfrentar, então temos que ter paciência nos momentos de definição, porque eles são osso duro de roer. Perdemos na final do último Sul-Americano na casa deles, com ginásio lotado, quando eles jogaram muito bem. E nós temos que pensar naquele dia para entrar com tudo amanhã, apostar no nosso saque, no nosso ataque e trabalhar bem na defesa também. Mas vamos com força máxima e tem tudo para dar certo, para que a gente possa chegar a mais uma final”, analisou o ponteiro Filipe.

A semifinal entre Sada/Cruzeiro e UPCN ocorre neste sábado, às 17h, no ginásio do Abaeté. A outra semifinal será disputada entre Funvic/Taubaté e Bolívar, também neste sábado, às 17h, no mesmo local. Os jogos terão transmissão do Esporte Interativo (canal EI Maxx 2).

foto: Douglas Magno/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário