quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro supera os uruguaios do Bohemios na estreia

O Sada/Cruzeiro estreou no Campeonato Sul-Americano com vitória tranqüila sobre o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/9 e 25/8, no ginásio do Abaeté. Com três pontos conquistados, a equipe mineira inicia bem no Grupo B, que conta ainda com a Funvic/Taubaté, que derrotou o San Martin, da Bolívia. Ainda na 1ª rodada, pelo Grupo A, os argentinos do UPCN venceram o Peerless, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 11/25, 21/25 e 24/26. 

Mostrando que veio ao Vale do Paraíba totalmente focado em conquistar o título, o comandante Marcelo Mendez escalou força total. O time titular foi amplamente superior ao adversário uruguaio e fez 25 a 17. Na segunda etapa, a equipe celeste voltou com todo elenco reserva. E esse grupo teve ainda mais tranquilidade para fechar a parcial, com um bom trabalho ofensivo e de bloqueio: 25 a 9. Com a qualidade mantida no terceiro set e um bom trabalho no saque, principalmente com Rodriguinho, o Sada/Cruzeiro chegou à vitória com 25 a 8.

“Acho que todo mundo que está do lado de fora fica na vontade de jogar e hoje tivemos essa oportunidade. Nosso time começou o primeiro set muito bem, conseguiu uma vantagem que permitiu que o Marcelo desse essa rodagem à equipe. Então entramos com muita vontade e cada um deu o seu melhor, e isso ficou claro nas parciais. Independente do adversário, este campeonato é muito importante pra gente. Então, venha quem vier, vamos buscar dar o nosso melhor e sempre tentar ganhar da melhor forma possível”, analisou o ponteiro Rodriguinho.

“Nosso time mostra sempre que tem vontade de vencer. E hoje também aproveitamos a partida para fazer com que jogassem aqueles jogadores que menos jogaram na temporada, para que todos tenham ritmo de jogo e para que os mais jovens sigam crescendo e saibam o que é um torneio continental e internacional”, explicou o técnico Marcelo Mendez.

Nesta quinta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro encara o anfitrião Funvic Taubaté em um confronto direto pela liderança do grupo B. Pela mesma chave, às 18h, o San Martin encara o Bohemios, do Uruguai.

foto: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário