domingo, 21 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro derrota UPCN e garante vaga na decisão

Na primeira semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada/Cruzeiro venceu o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 26/24 e 25/16, no ginásio Abaeté. Na busca pelo tricampeonato, o time mineiro vai encarar a Funvic/Taubaté, que eliminou o Personal Bolívar, também da Argentina na outra semifinal.

O duelo começou bastante equilibrado, mas o plantel argentino chegou à frente na primeira parada técnica e conseguiu se manter em vantagem até o segundo tempo, em 16 a 15. Foi quando o time cruzeirense encaixou melhor o saque e contou com o excelente desempenho de Wallace na virada de bola. Em dois contra-ataques, o oposto empatou e virou o placar para 17 a 16. William também fazia uma grande partida e distribuía bem o ataque do Sada/Cruzeiro, que abriu o placar com 25 a 22.

No início da segunda parcial, as equipes aproveitavam seus side-outs e trocavam pontos. Mas a Raposa era superior, trabalhava bem os contra-ataques e conseguiu dois pontos de vantagem em 15 a 13, novamente com Wallace, depois de uma grande recepção de Leal. O UPCN chegou a virar em 18 a 17 depois de duas falhas do time celeste. A parcial seguiu apertada até o final, com placar empatado em 24 a 24. Leal virou o contra-ataque e os argentinos erraram o ataque para deixar a Raposa a um passo da decisão: 26 a 24.

O terceiro set foi completamente dominado pela equipe cinco estrelas. O saque balanceado de Isac e William dificultou muito a recepção argentina e a relação saque-bloqueio cruzeirense funcionou muito bem. O elenco de San Juan ainda tentava desestabilizar com provocações, mas não foi o suficiente para tirar o foco da Raposa, que seguiu absolutamente superior para assegurar a classificação com nove pontos de vantagem na última etapa: 25 a 16.

“Nosso time jogou muito bem hoje. O William distribuiu muito bem o jogo, todo mundo sabe da qualidade dele, e ele me deixou em boas situações para poder rodar bem. Acho que jogamos taticamente certo, como o planejado. Sacamos bem e tivemos tranquilidade para aproveitar os momentos em que tivemos oportunidade de rodar”, analisou o oposto Wallace.

“Nosso time está muito bem. Tínhamos objetivos muito grandes quando começamos a temporada e já cumprimos quatro deles. E acho que estamos no caminho certo para alcançar o quinto. Então agora é descansar, ver quem vai ganhar aqui agora para estudar bastante e trabalhar bem amanhã para tentar repetir a nossa temporada de 2013/14”, comentou o cubano Leal.

“Tivemos um jogo muito duro neste que é um clássico sul-americano. Os dois primeiros sets se definiram na mínima diferença e, no terceiro, com nosso saque, quebramos o passei deles e conseguimos trabalhar muito bem o contra-ataque. Fico muito feliz pela classificação e, agora, queremos ser campeões e vamos estar preparados para a final”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

A decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes entre Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté ocorre neste domingo, às 19h, no ginásio Abaeté. A partida terá a transmissão do Esporte Interativo e o campeão, além de levantar a taça fica com uma vaga no Mundial de Clubes.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário