quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Funvic/Taubaté passa tranquilo pelo San Marin na estreia

Pela 1ª rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes, a Funvic/Taubaté não tomou conhecimento do San Martin, da Bolívia, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/09, 25/06 e 25/10, no ginásio Abaeté. Em busca de seu primeiro título internacional, a equipe do Vale do Paraíba conta com o forte apoio do torcedor e neste início soma três pontos no Grupo B.

Entrando em quadra com força máxima (a exceção foi o ponteiro Lipe), a Funvic/Taubaté iniciou a partida forçando muito o saque e se dando bem. Durante todo o primeiro set ficou na frente e não teve dificuldades para fechar em 25 a 9. O segundo set não foi muito diferente. Melhor na partida, o time do Vale do Paraíba, mesmo com várias alterações no time, foi superior e em 14 minutos fez 25 a 6. Na terceira parcial, os comandados do técnico Cezar Douglas mantiveram o mesmo ritmo e facilmente aplicaram 25 a 10.

“Independente do adversário temos que manter a seriedade e foi o que fizemos. Amanhã (quinta-feira) temos um jogo difícil contra uma equipe que lidera a Superliga e é campeã mundial. Na sexta a partida será relativamente mais fraca. E depois temos a semi e a final que serão difíceis também”, declarou o ponteiro Lucarelli.

“Pela chance de poder usar todo o grupo esse jogo se tornou importante. Todos puderam aproveitar para melhorar o desempenho em gesto técnico, alcance de ataques, consistência no saque e isso foi bom para o nosso time (...) Estamos falando de Sul-Americano há algumas semanas, principalmente por ser na nossa casa, e sabíamos que o nível do jogo seria baixo de exigência, mas o que nos importava era a nossa postura, nossa coletividade e saímos de quadra com o sentimento positivo por tudo isso”, afirmou o treinador Cezar Douglas.

A Funvic/Taubaté volta a quadra nesta quinta-feira, às 20h, para encarar o Sada/Cruzeiro, no duelo que deve definir o primeiro colocado do Grupo B. Pela mesma chave, às 18h, o San Martin encara o Bohemios, do Uruguai.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário