sábado, 20 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Funvic/Taubaté passa por uruguaios e pega o Bolívar na semi

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano de Clubes, a Funvic/Taubaté derrotou o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/10 e 25/13, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba garantiu um lugar nas semifinais ao ficar com a 2ª posição do Grupo B, com seis pontos, e vai enfrentar o Bolívar, da Argentina, por uma vaga na decisão. 

Após cumprir suspensão nos dois primeiros jogos, o ponteiro Lipe foi a novidade na equipe do técnico Cezar Douglas que aproveitou também para poupar a o time titular. Sem dar chance para o adversário, a Funvic/Taubaté conseguiu fechar os três sets sem problemas e sempre com uma boa vantagem no marcador. Com bons saques e ataques, a equipe do Vale do Paraíba teve como destaque o central Ialisson, maior pontuador do jogo, com 14 acertos.

“Foi jogo com contexto um pouco diferente pelo que é Taubaté e Sada, até pelas características do Bolivar. A cultura Argentina tem um jogo mais controlado. Tentamos hoje colocar alguma situação que pode vir a acontecer amanhã para deixar o atleta com estimulo para algumas situações (...) Agora temos que estar bem concentrados para buscarmos o nosso objetivo”, disse o técnico Cezar Douglas.

“O nível técnico foi abaixo do que estamos acostumados, mais foi importante. Estava sem ritmo de jogo essa semana. Foi difícil voltar a jogar. Não consegui ir muito bem tecnicamente, mas fisicamente foi muito importante. Tentei dar um gás na parte física, para estar bem para os jogos do final de semana”, afirmou Lipe, que participou de uma atividade regenerativa após o jogo.

“Agora já começamos a estudar o Bolívar e temos que estar preparados para enfrentar essa equipe. Temos que errar menos do que diante do Sada/Cruzeiro, por exemplo. Se conseguirmos equilibrar nossas ações, temos boas possibilidades de seguir na busca por esse título inédito para Taubaté”, complementou o ponteiro a respeito do próximo adversário.

A semifinal entre Funvic/Taubaté e Bolivar, da Argentina, ocorre neste sábado, às 19h, no ginásio do Abaeté. A outra semifinal será disputada entre Sada/Cruzeiro e UPCN, que duelam também neste sábado, às 17h, no mesmo local. Os jogos terão transmissão do Esporte Interativo (canal EI Maxx 2).

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário