domingo, 21 de fevereiro de 2016

(Sul-Americano) Funvic/Taubaté passa pelo Bolívar e está na decisão

Pela segunda semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes, a Funvic/Taubaté derrotou o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 1, parciais 25/23, 23/25, 25/22 e 25/18, no ginásio Abaeté. Com isso, o time do Vale do Paraíba vai encarar na decisão, que ocorre neste domingo, o Sada/Cruzeiro, que eliminou o UPCN, também da Argentina, na outra semifinal.

O time do Vale do Paraíba começou o set na frente e as equipes disputaram ponto a ponto até que o time da Argentina conseguiu passar a frente no marcador. Depois disso as equipes proporcionaram bons ralis e a Funvic/Taubaté virou o placar e fechou o set em 25 a 23. O segundo set foi ainda mais disputado e os times alternavam a frente do marcador. O Bolívar conseguiu se manter na frente no final do set e fechou com parcial 25 a 23.

O terceiro set não foi muito diferente dos dois primeiros. Em um jogo muito disputado a Funvic/Taubaté conseguiu ficar na frente com os bons ataques de Lucarelli e boas recepções de Felipe garantiram que garantiram a vitória do set em 25 a 22. Os comandados do técnico Cezar Douglas entraram dispostos a fechar a jogo no quarto set e conseguiram. A equipe esteve bem melhor durante e conseguiu permanecer na frente até fechar em 25 a 18.

“Já sabíamos que seria um jogo pesado. Conhecemos as equipes argentinas, é sempre um jogo de muita defesa. Temos que ter paciência. Já conhecemos a equipe do Sada Cruzeiro. Eles estão há vários anos com o mesmo elenco. Nosso saque pode fazer a diferença amanhã, pois a equipe deles trabalha o tempo todo com o passe na mão. Tem atacantes excelentes e bons saques também. Temos que controlar a nossa recepção para poder fazer um jogo equilibrado”, disse o líbero Felipe.

“No segundo set, começamos a pensar menos e acho que por isso sofremos. No quarto, jogamos com mais inteligência, erramos menos e isso fez a diferença. Aproveitamos mais a virada de bola e tudo funcionou melhor nesse ultimo set. O Bolivar tem muita qualidade, foi um jogo muito difícil e cansativo. Agora temos que descansar que amanha é outra pedreira”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Sinto dificuldades técnicas por falta de ritmo de jogo, mas estou aqui para dar o máximo para o time e para a torcida. Sempre entro para dar o máximo. Amanhã vamos estar todos juntos para buscar o título porque a cidade de Taubaté merece. Todos conhecem o Sada Cruzeiro, sabem que é uma excelente equipe, mas nós estamos em casa e vamos tentar o titulo”, afirmou o ponteiro Lipe.

A decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes entre Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté ocorre neste domingo, às 19h, no ginásio Abaeté. A partida terá a transmissão do Esporte Interativo e o campeão, além de levantar a taça fica com uma vaga no Mundial de Clubes.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário