quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sem explicação dos chilenos, Sul-Americano será duelo Brasil x Argentina

Na última hora, o Linares, do Chile, informou que não iria participar do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo na cidade de Taubaté, no interior paulista. Ontem ocorreu a reunião preliminar entre integrantes das equipes e membros da Confederação Sul-Americana, onde foram entregues documentos dos atletas e apresentados os uniformes.

Mesmo com a saída de um time, o regulamento segue igual, com o Grupo A sendo formado pelos argentinos UPCN Voley Club e Bolivar, além do Peerless, do Peru, enquanto no Grupo B estão os dois times brasileiros da Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro, além de Club Atlético Bohemios, do Uruguai, e San Martin, da Bolívia. Os dois primeiros de cada chave passam para as semifinais, onde ocorre o cruzamento olímpico até a decisão.

"Este é um torneio com equipes fortes e outros de um nível um pouco mais baixo. Temos os anfitriões da Funvic/Taubaté , com os jogadores da seleção brasileira, o nosso eterno rival Bolivar em nosso país, além do campeão do mundo o Sada/Cruzeiro. Qualquer um pode ganhar, mas sempre a nossa expectativa é de vencer” , disse o técnico Fabian Armoa, da UPCN, atual campeã sul-americana.

Assim como nas edições anteriores, a competição deste ano será um duelo Brasil x Argentina e mesmo com alguns jogos interessantes na fase preliminar (confrontos nacionais), o torneio só deve pegar fogo nas semifinais, ou seja, no sábado. Até o momento nenhuma emissora de televisão, mas, por outro lado, existe uma boa procura por ingressos.

foto: CSV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário