quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

No Oriente Médio, Schwanke vê equipe salvar 7 match points e fatura título

Carlos Schwanke viveu todo o tipo de emoções ao longo da carreira e uma destas vitórias especiais foi saboreada recentemente, na conquista da Copa da Federação sub-19. À frente do Dar Kulaib, do qual também é técnico do time adulto, o brasileiro viu sua equipe salvar sete match points no terceiro set para se sagrar-se campeã da edição 2016.

“A final foi impressionante. Estávamos perdendo de 2 sets a 0 e 24 a 19 para a outra equipe no terceiro set. Conseguimos fazer sete pontos seguidos e viramos para 26 a 24. No quarto set, outra virada incrível. A outra equipe estava na frente por 15 a 6 e também voltamos ao jogo e vencemos por 25 a 23. O tie-break foi sensacional e fechamos em 15 a 13. No terceiro set, o presidente da federação estava já arrumando o troféu e medalhas para a cerimônia”, lembrou Carlos Schwanke.

No Bahrain, Schwanke é responsável pelo time adulto e pelas categorias de base do Dar Kulaib. Após o desafio com os garotos, o comandante brasileiro já voltou suas atenções para o elenco principal, que busca o título da Liga. Para isso, o primeiro passo foi dado durante a fase classificatória, em que o Dar Kulaib terminou na segunda colocação, garantindo assim passagem direta para as semifinais.

“Alcançamos nosso primeiro objetivo que era ficar em primeiro ou segundo lugar na fase classificatória, pois estas posições garantem um jogo de vantagem nos playoffs da semifinal. Fico feliz, pois conseguimos atingir o objetivo traçado pelo clube e o rendimento dos jogadores foi ótimo nos momentos decisivos. Agora é focar na semifinal e deixar todos bem e à disposição”, declarou o treinador brasileiro, que em novembro passado levou o time adulto à conquista da Copa da Federação.

foto: Dar Kulaib/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário