Montes Claros vai receber amistosos da Seleção Brasileira em maio

Como parte da preparação para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira realizará dois amistosos, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, contra a Eslovênia, vice-campeã européia, nos dias 21 e 23 de maio. A realização das partidas ocorre após um acordo entre a equipe de Montes Claros e a prefeitura do município, que vê com bons olhos a vinda do time verde-amarelo para a cidade mineira.

“Montes Claros projeta o esporte, tem uma excelente média histórica de público e a campanha na Superliga de Vôlei é muito boa, daí a escolha da cidade”, constatou o prefeito Ruy Muniz.

“O calor humano é muito importante, daí a escolha da cidade, além da boa estrutura do ginásio”, afirmou o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto.

Os amistosos contra a Eslovênia devem ser os únicos antes de encarar os Jogos Olímpicos, porém o grande deste antes da briga por medalhas no Rio de Janeiro será a Liga Mundial, que este ano será mais curta. A expectativa é que Bernardinho, logo após o término da Superliga, já chame pelo menos 20 jogadores para trabalhar em Saquarema, sendo que apenas 12 estarão na lista final para Rio/2016.

foto: Fábio Marçal

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio