sábado, 20 de fevereiro de 2016

Nilson Nelson, em Brasília, vai receber a decisão da Superliga 2015/2016

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou, na última quinta-feira, que Brasília será sede da decisão da Superliga 2015/2016. Essa será a primeira vez que a cidade receberá a disputa pelo título, sendo que ocorrerá uma parceria entre a CBV e o governo do Distrito Federal. O campeão será definido em partida única, no ginásio Nilson Nelson, no dia 10 de abril.

Enquanto no naipe feminino, que terá sua decisão no mesmo lugar, no dia 3 de abril, existe um representante da cidade na elite (o Terracap/Brasília Vôlei), no masculino o único representante do Distrito Federal está disputando a Superliga B, no caso o Upis/Brasília. De acordo com a CBV a capital do Brasil foi escolhida por ter um público amante de voleibol e um ginásio que oferece boa estrutura.

A definição da sede da final em meio a disputa do returno da Superliga 2015/2016 deixa em aberto a questão de meritocracia da equipe que fizer a melhor campanha na fase classificatória, o que agora só dará vantagem até as semifinais. Como na última edição, a decisão foi no Mineirinho, a CBV corria o risco de ver novamente a final de seu principal torneio novamente em Minas Gerais

foto: Governo do Distrito Federal/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário