sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

(Superliga) Sesi-SP supera Montes Claros e segue sequência vitoriosa

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 15/25 e 15/25, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o time paulistano segue numa serie incrível de oito vitórias seguidas e aparece na 3ª posição, com 30 pontos, enquanto a equipe mineira parou nos 21 pontos e caiu para o 5º lugar na tabela.

Cerca de 3.100 pessoas estiveram presentes no Caldeirão e logo de cara viram que o Sesi-SP não estava disposto a perder novamente para o Pequi Atômico. Logo na primeira parada técnica, os visitantes fizeram 4 a 8 e mesmo com uma reação dos donos da casa seguiram na frente no segundo tempo obrigatório: 14 a 16. Com bom desempenho do jovem Douglas Sousa, a equipe paulista foi abrindo vantagem: 15 a 21 e no final, com certa tranqüilidade fechou em 20 a 25.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com o Sesi-SP tendo vantagem de apenas um ponto na primeira parada técnica: 7 a 8. Com André Nascimento bastante acionado, o Montes Claros conseguiu a virada e foi para o segundo tempo técnico na frente: 16 a 13. Os visitantes seguiam forçando bastante o saque e equilibrando as ações, tanto que o duelo voltou a ficar equilibrado: 21 a 20. No final, com o apoio do torcedor, os donos da casa fecharam em 25 a 23.

Quando se imaginava um terceiro parelho, o que seu viu foi um Montes Claros desatento e um Sesi-SP passando por cima. Na primeira parada técnica, o placar era de 3 a 8 e no segundo tempo obrigatório o marcador apontava 9 a 16. Sem poder de reação, o time mineiro tentava ao máximo forçar o saque e acabava errando ainda mais, o que facilitou as coisas para os comandados de Marcos Pacheco fecharem em 16 a 25.

O quarto set foi quase uma repetição do anterior. Novamente, a equipe mineira entrou desatenta em quadra e errando demais na recepção e no side-out. O Sesi-SP se aproveitou para fazer 2 a 8 na primeira parada técnica e aplicar 9 a 16 no segundo tempo obrigatório. Com o levantador Thiaguinho usando bem seus atacantes, time visitante foi administrando a vantagem até fechar o confronto em 15 a 25.

“Jogar fora de casa é sempre um pouco mais desgastante, mas estamos bem focados para voltar para a Vila com duas vitórias. Enfrentar o Montes Claros na casa deles é muito difícil, mas fizemos um bom jogo e ganhamos confiança para a sequência em Belo Horizonte. Agora é descansar e já pensar no time do Minas, treinar bem e fazer uma boa partida”, comentou o levantador Thiaguinho.

No próximo sábado, às 14h45min, o Sesi-SP enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 18h, o Montes Claros recebe o Brasil Kirin, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Juninho, Maicon, Renan, Gian e Leandro
técnico: Marcelinho Ramos

Sesi-SP:
Thiaguinho, Rafael Araujo, Murilo, Douglas Sousa, Aracaju, Gustavão e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, Theo e Johan
técnico: Marcos Pacheco

foto: Letícia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário