domingo, 31 de janeiro de 2016

(Superliga) São José dos Campos se recupera e vence Bento Vôlei/Isabela

Encerrando a 4ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o São José dos Campos derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 21/25, 23/25, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 19 pontos e voltou a 8ª posição, enquanto a equipe gaúcha parou nos 18 pontos e caiu para o 9º lugar.

A equipe paulista começou no primeiro set, aproveitando os erros dos mandantes, sendo que o placar era de 8 a 5 no primeiro tempo técnico. Os visitantes estavam a frente, vencendo por 14 a 8, mas com uma boa sequência de Reffatti no saque, os comandados de Paulão diminuíram a diferença para dois pontos: 18 a 20, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. Mesmo assim, o São José dos Campos foi melhor e fechou a parcial em 21 a 25.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. O São José conseguiu assumir a ponta do set e chegar a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. Entretanto, os gaúchos não deixaram os visitantes abrirem nenhuma vantagem e as equipes se alternaram na liderança. O time do Vale do Paraíba, com destaque para o ponteiro Diogo assumiu a ponta: 17 a 21 e se manteve à frente até fechar em 21 a 25.

No terceiro set, o Bento Vôlei/Isabela esteve atrás do placar durante todo o tempo, perdendo na primeira parada técnica (3 a 8) e no segundo tempo obrigatório (11 a 16). Entretanto, quando São José dos Campos teve o set point: 19 a 24, os comandados de Paulão resolveram reagir e encostaram no placar, porém acabaram não tendo forças para reverter a situação, perdendo por 23 a 25.

“A gente veio para conquistar três pontos e acabamos não ganhando nenhum set. Mas a gente precisa aprender com essas derrotas, essas adversidades. É uma equipe do nosso nível, o jogo foi até equilibrado, nos finais dos sets que a gente deixou eles abrir vantagem, faltou alguma coisa e a gente espera esse algo mais na quinta-feira que vem, que é um jogo de vida ou morte, a gente tem que buscar os três pontos”, analisou o levantador Rodrigo Rivoli.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o São José dos Campos encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 19h30min, o Bento Vôlei/Isabela pega o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Refatti e Daniel (líbero)
entraram: Caetano, Bergamo, Pedro, Rivoli e Renato
técnico: Paulão

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Diogo, Cristian, Brunão, Everton e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim, Matheus, Alberto e Lorena
técnico: Renato Soares

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário